quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fernando Canesin foi destaque na Copa Internacional na Holanda

JOVEM ATLETA RIBEIRÃO-PRETANO, FERNANDO CANESIN, EX ATLETA DO OLÉ BRASIL FC, E ATUALMENTE, JOGANDO NA EUROPA, FOI ELEITO O MELHOR ATLETA DA COPA INTERNACIONAL DISPUTADO NA HOLANDA.


A PSV OTTEN CUP, tradicional Copa Internacional de Futebol da Holanda, realizou-se pela primeira vez em 1947, e neste ano de 2010, completa sua 64 edição.

Desde algum tempo, o torneio é muito apreciado como um evento no qual se mostram as futuras estrelas para o futebol mundial.

Neste ano de 2010, o evento aconteceu entre os dias 06 à 08 de agosto, contando com a participação de 08 equipes da categoria Sub 19: AFC Ajax, Borussia Monchengladbach, FC Twente, Pão de Açucar, PSV, RSC Anderlecht, Sparta Rotterdam e Tottenhan Hotspur.

Milhares de atletas já participaram desta Copa quando jovens, e hoje alguns deles, fazem parte da elite do futebol mundial, dentre eles, destacam-se os holandeses, Jan Vennegoor of Hesselink, Giovanni van Bronckhorst, Robin van Persie, Ryan Babel, Wilfred Bouma e Wesley Sneijder.

A maior vencedora da OTTEN CUP é a equipe holandesa do PSV, com 19 títulos. Em 2006, CE Vitória bateu o PSV na final, conquistando seu terceiro título consecutivo. O último título conquistado por uma equipe brasileira foi através do SC Internacional em 2007.

A equipe vencedora deste ano de 2010, foi a equipe alemã do Borussia Mönchengladbach ao vencerem nos pênaltis a equipe do atleta ribeirão-pretano Fernando Canesin do RSC Anderlecht, da cidade de Bruxelas, Bélgica, após o empate de 1x1 no tempo normal.

Com um futebol moderno, através de muita velocidade, excelente técnica e movimentação, o meia atacante CANESIN, como é conhecido, foi eleito o melhor atleta desta Copa Internacional. E como resultado desta conquista, acabou de ser promovido para equipe principal do clube belga, onde atuará como profissional nos principais torneios europeus.

Fonte: Fabrício Zanello

Nenhum comentário: