terça-feira, 12 de abril de 2011

Biblioteca Semente do Saber completa 6 anos e realiza concurso cultural sobre a Dengue

A biblioteca Semente do Saber, da APAE Batatais, completa, no próximo dia 18, Dia Nacional do Livro, seu 6º aniversário. Entre as atividades preparadas para comemorar a data, está um Concurso Cultural sobre a Dengue.

O Concurso Cultural teve início entre os dias 4 e 5 de abril, quando as escolas começaram a ser convidadas a participar da ação. Os alunos participantes deverão desenvolver uma história em quadrinhos com o tema “Dengue”, até o dia 14. Os três escolhidos serão premiados com brindes educativos.

Além do concurso, a APAE realizará, no dia 18, um evento comemorativo para seus alunos e os alunos da rede pública de ensino, com atividades culturais como apresentação teatral, histórias em quadrinhos, gincanas e outras atividades lúdicas.

Diego Marques, profissional responsável pela biblioteca, lembra que a biblioteca Sementes do Saber é pública e acredita na participação de pais e da comunidade no estímulo da leitura: “Estamos realizando este evento para promover a cultura e estimular a leitura. Acreditamos que a participação da escola, dos familiares e de toda comunidade é fundamental para despertar na criança o prazer e a paixão pelos livros. O acervo e os trabalhos realizados pela nossa biblioteca são extensivos a toda comunidade”, afirma Diego.

Semente do Saber

A biblioteca Semente do Saber possui um acervo composto por mais de sete mil títulos, grande parte doada por Francisco Miragaia Peruzzo, o Professor Tito. O trabalho realizado pelo espaço busca principalmente estimular a leitura e desenvolver a consciência do trabalho coletivo na formação do leitor.

O nome Semente do Saber foi escolhido em um concurso promovido pela APAE Batatais em 17 escolas municipais. Foram mais de 1.100 inscritos e o vencedor foi Brandhal Anthony Branco, da EMEF José Braga Morato, aluno de Eliana Viola Santos.

Nenhum comentário: