quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

STJD, absolve o Barretos


STJD nega pedido da Santista e absolve o Barretos por escalação irregular


Decisão foi tomada nesta quinta-feira, onde a Briosa perdeu por 4 a 3 no Tribunal

O julgamento começou tenso, com o advogado da Portuguesa Santista, Leonardo Costa, deixando claro que foi vergonhosa a atitude do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) em não levar em diante o erro do rival. Já o representante do Barretos, Marcelo Goes, acusou o rival por ter declarações acusatórias.
O resultado final foi definido apenas no último voto, com Rubens Approbato, que negou o pedido da Portuguesa Santista. Antes, também disseram “não: José Mauro Couto, Francisco Mussnich e Flávio Zveiter. Na contramão apareceu Alexandre Quadros, Dario Rossine e Felipe Bevilacqua, ambos que foram a favor do clube da Baixada Santista.
O casoNo último dia 7 de novembro, o TJD/SP absolveu o Barretos mesmo o clube tendo utilizado o jogador Élvis de forma irregular diante do Olímpia, na quarta fase da Segundona Paulista. O clube deveria perder os pontos ganhos em campo - três - e ser punido com mais três, num total de seis pontos. Com isso, cairia para terceiro lugar no Grupo 16, com quatro pontos, deixando a Santista em segundo lugar, com oito, e garantindo o acesso ao lado do líder Capivariano.
O mais curioso é que a irregularidade cometida pelo Barretos já era conhecida antes da realização da última rodada. Em Santos, a Briosa até comemorou o acesso, dando a volta olímpica no tradicional Estádio Úlrico Mursa. Tudo, porém, foi desfeito por uma decisão inexplicável do TJD/SP.
Vai começar...
Com a decisão, o Campeonato Paulista da Série A3 segue em vigor e irá começar no próximo dia 28 de janeiro. A principal mudança nesta temporada é a forma de disputa, que começa dia 28 de janeiro e termina dia 20 de maio e será realizada em três fases. Na primeira, os 20 clubes vão se enfrentar em turno único – 19 rodadas. Ano passado, os clubes eram divididos em dois grupos por regiões geográficas.
Os quatro priores times serão rebaixados para a Segundona, em 2013. Enquanto isso, os oito melhores chegam à segunda fase, onde serão divididos em dois grupos de quatro. Estes se enfrentam entre si em dois turnos.
Os dois melhores de cada grupo vão garantir o acesso para a Série A2, em 2013. E os líderes de cada grupo vão decidir o título da temporada em dois jogos. O time de melhor campanha fará o segundo jogo em casa.
 
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: