quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

É amanhã! STJD define nesta quinta-feira


É amanhã! STJD define nesta quinta-feira caso Barretos na Segundona

 Advogado da Briosa já está no Rio de Janeiro e confiante na punição ao Barretos
 Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O caso Barretos já data e hora para terminar. Nesta quinta-feira, a partir das 13h30 (horário de Brasília), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar se o Barretos teve culpa ou não quanto a escalação irregular do jogador Elvis, já na fase final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista do ano passado. Se punido, a Portuguesa Santista ficará com a vaga do Touro e integrará a considerada Terceira Divisão do Estadual em 2012.

O advogado da Briosa, Leonardo Costa, disse em contato com o Portal Futebol Interior que acredita numa punição ao Barretos pelo ocorrido na competição. A confiança prevalece pelo lado do clube santista a partir do encaminhamento que se deu no caso, parando na entidade carioca.
“Já estou no Rio de Janeiro e aguardando o julgamento, que acontece amanhã, às 13h30. Estamos confiantes devido ao encaminhamento que se deu este processo. O erro é evidente e entendemos que os responsáveis pelo STJD tomarão a melhor decisão”, disse o advogado.

No último dia 7 de novembro, o TJD/SP absolveu o Barretos mesmo o clube tendo utilizado o jogador Élvis de forma irregular diante do Olímpia, na quarta fase da Segundona Paulista. O clube deveria perder os pontos ganhos em campo - três - e ser punido com mais três, num total de seis pontos. Com isso, cairia para terceiro lugar no Grupo 16, com quatro pontos, deixando a Santista em segundo lugar, com oito, e garantindo o acesso ao lado do líder Capivariano.

O mais curioso é que a irregularidade cometida pelo Barretos já era conhecida antes da realização da última rodada. Em Santos, a Briosa até comemorou o acesso, dando a volta olímpica no tradicional Estádio Úlrico Mursa. Tudo, porém, foi desfeito por uma decisão inexplicável do TJD/SP.
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: