sábado, 10 de dezembro de 2011

COPA SÃO PAULO 2012

Gestor do Batatais destaca importância do torneio para revelar atletas


Participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez em toda sua história, o Batatais espera aproveitar essa oportunidade para revelar alguns atletas qualificados para o time profissional.Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior já passaram atletas do calibre de Raí, Kaká, Neymar, Lucas, Paulo Henrique Ganso entre outros. Isso mostra que muitos atletas de nível de Seleção Brasileira atuaram pela competição.Segundo o gestor das categorias de base da agremiação, Eduardo Vaz, a Copinha é essencial para os clubes do interior porque serve de vitrine para olheiros e clubes de maior expressão. “Esse campeonato, sem dúvidas, é um dos mais importantes para os times do interior. É um torneio que serve como um grande incentivo para revelar jogadores. A Federação está de parabéns e estamos muito felizes de poder participar da Copinha em 2012”, salientou.Presente no Grupo D, o Batatais terá que encarar o Rio Preto, o Uberlândia (MG) e o time de maior expressão, o Sport Recife (PE). A estréia do Batatais será contra o Rio Preto, dia 5 de janeiro

UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE

Jovens do Uberlândia se preparam para duelar na Copinha em São Paulo

Por Andréia Candido Uberlândia, MG
Pela segunda vez após 13 anos, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2012. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copinha, também como é conhecida, é considerada o principal torneio da categoria sub-18 no Brasil.
 Em 1998, o UEC foi derrotado ainda na primeira fase. A vaga do time do Triângulo foi possível depois que eles conquistaram o Campeonato Mineiro de 2010. Os outros três representantes do estado são Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG.
O primeiro jogo do Verdinho na primeira fase, no dia 05, vai ser contra o Esporte Recife, em Batatais, no interior de São Paulo. Na sequência o clube enfrenta o time da casa, no dia 9 e, por último o Rio Preto, no dia 12.
- É uma grande oportunidade que os atletas têm para mostrar todo potencial. Grandes nomes do futebol profissional brasileiro como Romário, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Neymar passaram por essa competição. É um torneio muito importante. Para os nossos atletas, tem o mesmo peso da Copa do Mundo, disse Moraes.
Para enfrentar a maratona de jogos e tentar voltar para casa com o ouro, os treinos dos uberlandenses foram intensificados. Para o técnico Moraes, todo esforço, inclusive o de passar parte do réveillon no campo, valerá a pena.
- Se não for por um possível título, certamente valerá toda experiência e aprendizado. É sempre o que passamos para os atletas, a importância de se dedicar com seriedade ao trabalho. O que vai ser bom para um, certamente vai ser para o grupo - finalizou.

SPORT CLUBE RECIFE

Juniores se preparam para a Copa São Paulo

Da Redação - Thiago Ribeiro
Com a temporada do futebol profissional devidamente encerrada, os focos futebolísticos do Sport se viram para a garotada dos juniores. A partir de janeiro os leoninos retornam à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após seis anos longe da principal competição da categoria, o Leão está de volta e chega com o 'status' de Campeão Pernambucano.
Os grupos já foram sorteados. O Sport caiu no grupo D, que terá como sede a cidade de Batatais. Junto com os rubro-negros da Ilha do Retiro estão a equipe de Batatais, cidade-sede, Uberlândia-MG e Rio Preto-SP. A estreia dos leoninos será no dia 5 de janeiro, contra o Uberlândia, às 21h, horário de Brasília.
Os rubro-negros são os atuais campeões pernambucanos, o título foi conquistado ainda sob o comando de Mazola, hoje treinador da equipe principal do Sport que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além deste título, em 2011 a garotada da Ilha do Retiro foi campeã de um torneio realizado na Alemanha e ficou em terceiro lugar na Copa Pernambuco, competição para profissionais na qual o Sport entrou com os juniores como preparação para a Copa São Paulo.

Nenhum comentário: