quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Batatais FC, treinador Sérgio Caetano acerta para 2012

Embora a nova diretoria ainda não tenha tomado posse, o presidente Moisés José Cocito e todos os diretores, já começaram a trabalhar para montar a equipe para 2012.

Em reunião realizada na terça-feira(6), foram discutidos vários assuntos, a contratação de um treinador, valores de ingressos, valores para os associados, parceria.

Após vários nomes de treinadores serem colocados na pauta, o nome de Sérgio Caetano foi o preferido pela diretoria, pois será a primeira vêz que irá trabalhar no clube.

Sérgio Caetano, 44 anos, já trabalhou em muitas equipes do futebol paulista e conhece muito bem a caminhada no campeonato paulista.

Um pouco da caminhada do treinador

Depois de se destacar na várzea de Santa Bárbara D’Oeste, sua terra natal, Antonio Sérgio Caetano recebeu convite de dirigentes para fazer parte do elenco do Barbarense na Segunda Divisão, em 1985. "Quando cheguei a equipe estava na zona de rebaixamento, mas conseguimos evitar a queda para a Terceirona", recorda. O técnico Hamilton Farias decidiu levar o promissor zagueiro para o Atlético-PR. "Fui emprestado e ajudei na conquista do título do Supercampeonato Paranaense Sub-20", informa. Após o empréstimo não houve acordo financeiro para que ele permanecesse no Furacão. Retornou ao Barbarense, onde ficou vinculado até 1998. Neste período foi emprestado ao São Bento para o Paulistão de 1991. Além da passagem pelo Mirassol, na região também jogou no Fernandópolis (contratado por indicação do técnico José Roberto de Oliveira). Atuou ainda no Operário, de Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Jataiense-GO e Avaí-SC.

Em 1998, deixou de peregrinar e voltou ao seu reduto. Integrou o elenco do Barbarense, campeão do Paulista A-2. Naquele ano, o América, de Rio Preto, foi vice-campeão, mas apenas o primeiro colocado subiu para o Paulistão. O quadrangular final também reuniu Ponte Preta e Noroeste. Após a conquista decidiu pendurar a chuteira, aos 31 anos. Ficou afastado do futebol por dois anos, quando arriscou a sorte como comerciante em Mirassol, onde mora desde 1995. De olho no futuro, procurou se especializar para voltar ao esporte bretão. Realizou o curso nacional de treinadores de futebol e participou de cursos de capacitação, ministrados por Carlos Alberto Silva, Nelsinho Baptista, Levir Culpi e Valdir Peres. A oportunidade surgiu em 2000 ao assumir o comando do time sub-17 (juvenil) do Mirassol. Depois, trabalhou no juvenil do Rio Preto. Entre profissionais já treinou Assisense, Catanduvense, Hortolândia, XV de Piracicaba, Votoraty, Jataiense, Penapolense, Votuporanguense, José Bonifácio. já subiu o Grêmio Catanduvense de divisão duas vezes (da Segundona para o A-3 em 2006 e do A-3 para o A-2 em 2007).  "Subi da 2ª para a 1ª Divisão de Goiás com o Anápolis em 2002 como auxiliar técnico do Gildázio Barbosa", informa. Casado com Vera Molina, Sérgio Caetano, que completou 44 anos dia 20 de abril, é pai de Beatriz e dos gêmeos Túlio e Heitor.

Nenhum comentário: