quarta-feira, 4 de maio de 2011

Notas do esporte de Batatais

Imazepre sagrou-se campeã da Copa 14 de Março de Futsal


Na quinta-feira, dia 28 de abril, foi realizada no Ginásio de Esportes Marinheirão, do Centro de Lazer do Trabalhador Ary Braga Rezende, a partida final da tradicional Copa 14 de Março de Futsal.

Na oportunidade a equipe da Imazepre venceu Transformadores CAV por 6 a 5 e sagrou-se campeã da competição. A equipe do Rei do Pão de Queijo já havia vencido A Nossa Loja e ficou com a terceira colocação.

O evento é realizado pela Prefeitura de Batatais por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e mantém sempre boa participação e envolvimento da comunidade. De acordo com a organização, o goleiro menos vazado foi Ricardo da Silva Marques e o artilheiro da competição: José Miller da Silva, de A Nossa Loja, com 14 gols.

Batatais foi o grande destaque na II Etapa do Circuito Mogiano de Xadrez

No sábado, dia 30 de abril, ocorreu na Recreativa, na cidade de Ribeirão Preto, a II Etapa do Circuito Mogiano de Xadrez. Na oportunidade enxadristas batataenses abrilhantaram o evento e alcançaram boas colocações e estão a caminho para a classificação na grande final da competição.

Batatais contou com a participação dos atletas: Murilo Norberto Pereira - 6º colocado Sub-8, José Lázaro Junior - 4º colocado Sub-10, Alberto TonhatiBonvini - Campeão Sub-8, Pedro Henrique Reis, João Benedito T. Silva - 8º Colocado Sub-10, Ricardo KenjiOhnoTakaki- Vice-Campeão Sub-8, Ivone Silva Sousa - aluna mais velha do Clube de Xadrez de Batatais e representante da cidade nos JORI (65 anos), Kaiene Lourenço Capatto - vice-campeã Feminino, Andres T. Bonvini, Marcio Antoniassi - 6º colocado no Absoluto, Prof. Sérgio Silva - 5º colocado no Absoluto, Prof. Paulo Henrique de Faria, Matheus Nunes Dias- 3º colocado Sub-16, Adriana Tonhati Bonvini - terceira colocada na Categoria Sub-12 Mista.

O Clube de Xadrez de batatais agradece o pessoal de apoio da equipe no evento: Ana Regina T. Bonvini, Amilton Bonvini, Helena Takaki, Victor OhnoTakaki, Professor Paulo Henrique de Faria e a Prefeitura Municipal de Batatais, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.


Batatais continua com boa participação nos Jogos da Juventude

Nos dias 29 de abril e 1º de maio foram realizados em Altinópolis partidas válidas pelos Jogos da Juventude, evento promovido pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

A cidade de Batatais esteve presente e venceu a equipe da casa, no dia 29, no Futebol de Salão por 2 a 1. Já no dia 1º, Batatais venceu Brodowski no Futebol Masculino por 6 a 2.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo o evento é muito interessante uma vez que revela o potencial de atletas da cidade em competições regionais.


25 de maio é o Dia do Desafio

Batatais participa no dia 25 de maio de mais um Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, em benefício da saúde e bem-estar. As atividades, que serão organizadas pelas secretarias do Esporte e Turismo, da Saúde e da Educação, ocuparão espaços esportivos, escolas e praças.

Este ano Batatais vai disputar com o município de San José Del Golfo, da Guatemala . As atividades começam à zero hora e se encerram às 21 horas do dia 25. Todas as ações esportivas serão monitoradas pela equipe da Secretaria de Esporte e Turismo, que vai receber as informações pelo telefone 3661-0273.

A idéia é estimular a prática da atividade física, mas de maneira adaptada às condições de cada pessoa, sem forçá-lo a desempenhos desnecessários e sim regulares. De outro, incentiva a mobilização de grupos de convivência nas comunidades, ampliando seu universo social.

Nenhum comentário: