quinta-feira, 15 de abril de 2010

Renan “perdoado” Vitória de Guimarães, avança no Dragão

Renan “perdoado” avança no Dragão


COMETEU PENÁLTI FATAL MAS GANHOU TITULARIDADE

Uma semana depois de Bruno Teles ter conquistado a titularidade, eis que chegou a hora de Renan se estrear no onze inicial. O médio chegou em janeiro, tal como o compatriota, e aos poucos Paulo Sérgio inseriu-os no grupo dos mais utilizados.

Diante da Olhanense, o lateral aproveitou o castigo de Andrezinho e ultrapassou Milhazes na luta pela vaga mais à esquerda do sector defensivo. Esta semana, apesar do regresso de Desmarets, a estratégia é diferente e Paulo Sérgio pretende alguém para jogar próximo de Moreno.

É aqui que surge Renan, mesmo depois de ter cometido a grande penalidade, a 3 minutos dos 90, na receção aos algarvios e que viria a ditar o empate a uma bola. O centro-campista formou-se na modesta formação do Batatais (interior de São Paulo), mas ainda júnior transferiu-se para o Atlético Mineiro. Lá, sagrou-se campeão da Série B e jogou ao lado de Éder Luís (Benfica) e dos ex-Sporting César Prates e Rodrigo Fabri. Acabou emprestado ao Sport Recife, onde se cruzou com Weldon (Benfica), antes de rumar à Noruega, para representar o Brondby, na altura orientado por Michael Laudrup.

Passou pelo Celta de Vigo (jogou com Ghilas), esteve a ser negociado com o Osasuna, mas acabou por voltar ao Brasil e na última época atuou pelo Fortaleza. Reconhecido por ser um médio aguerrido e forte na marcação, surgirá no Dragão como apoio ao trinco de serviço. Para além disso, Renan tem no pé esquerdo a principal arma para servir os companheiros de ataque e também não se costuma fazer rogado para rematar forte de longe. Mudanças.

A confirmar-se a chamada do brasileiro para o lado de Moreno (substitui o castigado Flávio), Paulo Sérgio deve operar ainda mais duas alterações na equipa. Valdomiro está de volta às opções e relega Leandro para o banco de suplentes, enquanto Desmarets será extremo em vez de Roberto. Jorge Gonçalves (ontem saiu bastante queixoso do tornozelo direito) perde o lugar, numa equipa que se se prepara para defrontar o FC Porto em 4x2x3x1.

Autor: RICARDO VASCONCELOS(Portugal)

Data: Quinta-Feira, 15 Abril de 2010 - 6:43

Nenhum comentário: