quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Longe do refúgio J.D. Martins, Batatais encara Botafogo por vaga na semifinal

18/01/2017 09h05 - Atualizado em 18/01/2017 09h05

Longe do refúgio J.D. Martins, Batatais encara Botafogo por vaga na semifinal

Fora de Cravinhos pela primeira vez, Fantasma encara grande carioca para seguir na Copinha; Paulo Lippi afirma que dimensões do gramado em Osasco não preocupam

Por Batatais, SP

O Batatais encara o Botafogo nesta quarta-feira pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, disposto a surpreender mais um adversário, e chegar à semifinal da competição. Poderiam dizer que além do alvinegro carioca, o estádio José Liberatti, palco da partida, será mais um adversário para o Fantasma, já que o time estava adaptado ao J.D. Martins. Mas não é o caso. 
De acordo com o técnico Paulo Lippi, as dimensões do gramado em Osasco são semelhantes ao do Oswaldo Scatena, onde são realizados os treinos da equipe Sub-20.
- É diferente do J.D. Martins. São seis metros de comprimento a mais, mas na largura e igual. O time tem treinado no campo do Batatais, que é praticamente igual ao campo do Audax. A expectativa é a melhor possível. É torcer para o time ir bem - comentou Lippi, que aceita o rótulo de surpresa da competição.
Quando iniciaram a disputa, jogadores e comissão técnica esperavam avançar à segunda fase. A sequência de resultados positivos, porém, extingue limites e possibilita o sonho de chegar à final no dia 25, no Pacaembu.
- Desde o começo gostaríamos de passar de fase. O grupo foi encaixando, vimos que dava, conversamos com os meninos. Jogo a jogo, com humildade, conseguimos sequência e surpreendemos muito - declarou.
Preocupação
A sequência de jogos tem gerado desgaste físico e, consequentemente, uma preocupação a mais para a comissão técnica do Batatais. No último jogo, contra a Ponte Preta, o gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo, segundo Lippi, foi resultado do cansaço acumulado das partidas.
Para que o time não seja surpreendido, o treinador do Fantasma pediu mais atenção aos seus jogadores, ciente de que o desgaste físico vai atrapalhar essa concentração.
- Conversamos bastante com os meninos. Pedimos mais atenção. A falta de atenção também diz respeito ao cansaço, dos jogos dia sim, dia não. Os meninos sentem e acabam tendo essa desatenção, sofrendo gol no finalzinho.
Paulo Lippi, técnico do Batatais (Foto: Reprodução/EPTV)Paulo Lippi pede atenção para evitar gols no fim (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário: