sábado, 14 de janeiro de 2017

Copa SP: Batatais faz história, avança às oitavas e já pensa na Ponte Preta

Copa SP: Batatais faz história, avança às oitavas e já pensa na Ponte Preta

O Fantasma da Mogiana venceu o Sport e, pela primeira vez em sua história, está entre os 16 melhores da competição

por Lincoln Castro
Batatais, SP, 13 (AFI) - A garotada vermelhinha segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Na tarde desta quinta-feira, mais um capítulo foi escrito pelo Batatais, que derrotou o Sport-PE, carrasco do Palmeiras, e garantiu a classificação às oitavas de final pela primeira vez em sua história. O objetivo foi conquistado após uma emocionante virada por 2 a 1.

A torcida marcou presença em bom número no estádio J.D. Martins, em Cravinhos, que estava tomado de vermelho e branco, as cores do clube local, o Atlético Cravinhos, clube centenário, fundado em 12 de julho de 1906, sendo um dos primeiros filiados na Federação Paulista de Futebol. A cidade de Cravinhos adotou o Fantasma da Mogiana.
O JOGOO clube vermelhinho saiu atrás do placar. Wallace marcou para o time do Recife, aos 11 minutos da primeira etapa. Ainda na primeira etapa, Douglas Pote furou o cruzamento da direita e Adryelson marcou contra, aos 33 minutos. Aos 13 minutos da etapa final, Douglas Pote não desperdiçou e marcou o gol da classificação, num belo chute da entrada da área.
O grande destaque da partida foi o goleiro Gerson. Na segunda etapa uma nuvem preta descarregou e choveu muito, o campo ficou alagado e as jogadas mais perigosas. O Sport bem que tentou o empate, mas o goleiro fez pelo menos cinco defesas difíceis que garantiram a classificação.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O Batatais terá como adversário nas oitavas de final a equipe da Ponte Preta, que venceu o Paraná por 3 a 0, jogando em Marília. A Federação Paulista de Futebol confirmou o duelo para a cidade de Cravinhos. A partida será neste sábado, às 16 horas, no estádio J.D. Martins e contará com transmissão do SporTV.

Nenhum comentário: