quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Curtas e curiosas..

100 anos de Zeca Lopes

No próximo dia 1º de novembro de 2010 o jogador de futebol José dos Santos Lopes, o Zeca Lopes estaria completando 100 anos. Com uma história de amor ao futebol, a família e a sua terra, o batataense Zeca Lopes foi o primeiro corintiano numa Copa do Mundo, isso em 1938. Para marcar a data, os seus familiares e a Prefeitura de Batatais estão preparando um evento para o domingo, dia 7 de novembro, com início às 9h30, na praça ao lado do Campo de Futebol do Jardim Santa Luiza, Vila Lopes

Um monumento para eternizar Zeca Lopes

O monumento tem dois metros de diâmetro e ficará justamente no bairro que foi idealizado por Zeca Lopes. Os filhos: Benedita Lopes Barbieri, Arthur dos Santos Lopes, Rosa Helena Lopes Possa e José dos Santos Lopes Júnior, juntamente com noras, netos e bisnetos estão trabalhando para que o centenário possa divulgar ainda mais a bela história de vida de Zeca Lopes, uma obra feita pelo artista plástico Luiz Xavier dos Santos, a pedido da família.

Futebol para comemorar

A prefeitura estará inclusive realizando um torneio de futebol e organizando a cerimônia para que a comunidade, autoridades e convidados, informou o Chefe de Gabinete, José Paulo Fernandes.

Projeto “Esporte, Lazer e Ação”

O Projeto “Esporte, Lazer e Ação”, está indo muito bem, nos núcleos estão sendo desenvolvidas diversas atividades, hoje com cerca de novecentos participantes. O gestor é ADC Cana Verde que firmou contrato até o final do ano, podendo ser prorrogável. Os participantes têm lanche balanceado, com frutas, iogurte e barra de cereais.

6ª Copinha Municipal de Futsal.

No dia 23 tivemos a abertura da 6.ª Copinha de Futsal, que homenageia o esportista “Beto Passos” a abertura foi realizada no Ginásio de Esportes do Centro de Cultura Física, e está sendo disputada nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-15 e Sub-15 feminino.

Handebol Feminino

Pela Liga Regional de Handebol, a equipe de Batatais/Setur da categoria Junior Feminino(sub-21), na fase semi-final no último dia 24 jogou no Ginásio Municipal de Sertãozinho “DOCÃO” contra a equipe de Bebedouro, sendo derrotada pelo placar de 26 a 19. Batatais agora irá disputar o terceiro lugar. A data do jogo será marcada após os Jogos Abertos do Interior.

Nenhum comentário: