quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Restauradora das telas de Portinari fala da satisfação em iniciar os trabalhos



Restauradora das telas de Portinari fala da satisfação em iniciar os trabalhos

Na manhã de quarta-feira, 27 de novembro, Florence Maria White de Vera, contratada para o restauro das telas de Cândido Portinari da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Batatais esteve na Prefeitura para uma reunião com o prefeito Eduardo Oliveira, o vice Zé Paulo e o diretor de Turismo Antônio Carlos Corrêa. 
Ainda participou do encontro o museólogo Manoel Julio Zera Del Carpio, que integra a equipe da restauradora.
Na oportunidade foram detalhadas as etapas desse processo de restauração, onde o prefeito pediu para que a comunidade possa acompanha de forma agendada. “Queremos que os estudantes e os interessados de uma forma geral possam acompanhar esse momento histórico de restauração das telas. Trata-se de um patrimônio que destaca a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

A restauradora Florence afirmou que após a montagem do ateliê a expectativa é de que na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, já esteja iniciando os trabalhos. “Só podemos agradecer a acolhida e toda a estrutura que está sendo disponibilizada pela Prefeitura. É de fato uma satisfação iniciar essa tarefa nas telas de um dos maiores pintores brasileiros”, afirmou.

O vice-prefeito Zé Paulo lembrou que a última restauração das telas de Portinari ocorreu na década de 70 e que essa ação entrará para a história. “Foram muitas etapas percorridas até que o governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura, pudesse liberar os recursos necessários para o restauro das telas. Agora é hora de agradecer e convidar a população para que acompanhe de perto todo o processo”, disse

Nenhum comentário: