sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Notícias de Batatais


Guarda Municipal garantiu a segurança na 31ª Romaria de São Judas Tadeu

Segundo informou o Inspetor/GCM – Fracarolli, responsável pelo Setor Operacional da Guarda Civil Municipal, nenhuma intercorrência foi registrada na tradicional 31ª Romaria de São Judas Tadeu, realizada neste último dia 28.
A Romaria teve início às 17 horas, percorrendo algumas ruas do bairro de Vila Maria, atravessando a Rodovia Cândido Portinari, de fronte à Jumil, momento em que houve o apoio da Polícia Estadual Rodoviária e posteriormente os fieis adentraram na Vicinal Ariovaldo Mariano Gera, seguindo até a Capela de São Judas Tadeu.
O evento contou com duas viaturas, três motocicletas, e patrulhamento a pé, garantindo a segurança no decorrer de toda a Romaria, a qual se encerrou às 21 horas com uma missa celebrada na Capela pelo Padre Neuber.
Vale ressaltar, ainda, o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, fornecendo ambulâncias, a APAE que cedeu seu Estacionamento aos fieis gratuitamente e a Administração Municipal, concedendo cinco ônibus para fazer o trajeto de volta dos romeiros.


Guarda Municipal garante preservação área de preservação


Os guardas municipais Thomazelli e Gomes foram informados que haveria um princípio de incêndio nas mediações do Jardim Valenciano, local em que passa um córrego, constituindo APP (Área de Preservação Permanente).
Ao chegar ao local eles se depararam com o indivíduo que estava queimando objetos dentro da referida mata. Ao ser indagado o mesmo atacou os guardas, sendo necessária força moderada para contê-lo.
O indivíduo foi apresentado junto ao Plantão Policial, autuado por Incêndio em mata ou floresta (art. 41 da Lei nº 9.605/98) e resistência (art. 329 do Código Penal), tendo sido preso em flagrante pelos crimes praticados.

Nenhum comentário: