terça-feira, 5 de novembro de 2013

Congresso técnico da série A-2, confira item a item......


TEMPO REAL: Portal FI acompanha Conselho Técnico da Série A2. Confira!


Os clubes decidiram por uma competição em turno único, com 19 rodadas, como propôs o FI

Publicado na terça-feira,
5 de novembro de 2013

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) reúne, na tarde desta terça-feira, os 20 clubes que disputarão o Campeona Paulista da Série A2. O Portal FI acompanha todos os detalhes do Conselho Técnico, que é realizado na sede da entidade, em São Paulo, com enviados especiais.

Placa indica nova fórmula da Série A2Foto: George Facin/Agência FI

Na entrada da FPF, uma placa já indicando o que o Portal FI havia adiantado. A entidade máxima do futebol paulista, no melhor estilo "ditadura", impôs uma fórmula de disputa igual a do Paulistão. Os 20 clubes seriam divididos em quatro grupos de cinco, sendo que eles não se enfrentariam dentro das próprias chaves e os dois melhores passariam à 2ª fase. Os quatro piores serão rebaixados.

Confira!
» BOMBA! Placa de aviso na FPF indica que A2 deve ter o mesmo formato do Paulistão


Os clubes, porém, foram unânimes em votar contra a Federação e escolheram os pontos corridos como a fórmula a ser aplicada. Assim, em 2014 a A2 será disputada em 19 rodadas, com os quatro primeiros colocados conseguindo o acesso e os quatro último sendo rebaixados para a A3.

Confira abaixo o que acontece em TEMPO REAL:
13:05 - Portas da FPF ainda encontram-se fechadas para a imprensa
13:10 - "A Federação vai impor a mesma fórmula do Paulistão. Deveria ser democrático, mas a Federação já definiu o que quer", afirmou Reginaldo Borges, presidente do Catanduvense.
13:20 - "Independente da fórmula de disputa, o Red Bull vai entrar na Série A2 para buscar o acesso", declarou Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull.
13:40 - Movimentação aumenta na Federação! 14h30 inicia o arbitral da Série A2!
13:52 - Presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, chega a reunião e garante ser contra ao novo formato que a FPF está querendo introduzir. "Gostaria que a A2 fosse diferente do Paulistão. Se for a mesma fórmula, os clubes terão que se adaptar. Mas, espero que seja diferente".
14:01 - O desejo do presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida, é que a fórmula seja a mesma deste ano, mas ele quer o bem para os clubes da Série A2. "Ninguém da Federação me procurou para discutir nada. Mas, quero o bem dos clubes da Série A2. Vamos aguardar, gostaria que fosse no mesmo formato deste ano".
14:04 - Novato no conselho arbitral, Benevides Ferneda, mais conhecido como Geléia, presidente do São José, quer aguardar o clima da reunião. "Esta é a primeira vez que estou num Conselho da Série A2. Quero aguardar a reunião para poder avaliar melhor se é bom ou ruim. Mas, acredito que seja a fórmula antiga seja melhor"
14:23 - O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, chegou agora a pouco na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele mantém o discurso da última segunda-feira, quando lutará para que o campeonato seja disputado com pontos corridos.
14:23 - Linderberg Pessoa, Presidente do Grêmio Osasco, "Nós não sabemos o que vai acontecer. Gostariamos de ter todos jogando contra todos. O Grêmio Osasco entra para conquistar o acesso"

14:35 - Coronel Marinho, "Não quero falar agora sobre o formato de disputa. Uma das preocupações é saber se o Estádio do Batatais será liberado. Estamos aguardando alguns laudos".

14:45 - Inicia o Conselho Arbitral da A2!
15:05 - Reunião segue em portas fechadas! Clubes querem fórmula por pontos corridos, mas ao que tudo indica FPF forçará mesmo modelo do Paulistão!
15:16 - Ex-presidente do Palmeiras, atual presidente do Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional, está presente na FPF!
15:20 - Twitter da Federação Paulista confirma Série A2, com 19 datas, em turno único! Subindo os quatro primeiros e descendo os quatro últimos
15:21 - Mensagem do Twitter, da Federação: "Série A2 - Em votação, os clubes decidiram deixar o campeonato com 19 datas em turno único."
15:22 - Mensagem do twitter da FPF: "Os quatro primeiros terão acesso à Série A1 e os 4 últimos serão rebaixados."
15:23 - Mensagem do twitter da FPF: "Série A2 - O campeonato vai começar dia 26 de Janeiro e terminar dia 13 de Abril."

15:24 - Votação não foi unânime. Foram 11 votos a favor dos pontos corridos, contra 8 do formato atual. Batatais não pode votar por estar com problemas no Estádio.

15:32 - Três formatos foram apresentados aos dirigentes da Série A2.

- Turno único, subindo os quatro primeiros e descendo os quatro últimos, em 19 datas.
- Igual ao formato do Paulistão de 2014, sendo divididos em quatro grupos de cinco clubes
- Terceiro fomato: Todos jogam contra todos, classificando os oito primeiros clubes. Depois disto, seria feito o cruzamento olímpico, com o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Com os vencedores, dos confrontos conquistando o acesso, em dois jogos, ida e volta. Depois, a semifinal e final seriam em jogo único, com o time de melhor campanha jogando em casa.

15:35 - Mais detalhes da votação: O formato do Paulistão de 2014 não recebeu nenhum voto. Já o modelo de turno único recebeu 11 votos, contra, oito do cruzamento olímpico.

15:39 - Alamir Dionísio, dirigente do União Barbarense. "Acredito que para o União Barbarense seria o formato do cruzamento"

16:20 - Clubes saem divididos da Reunião do Conselho Arbitral. Nem todos ficaram satisfeitos, mas respeitaram a votação da maioria.

16:22 - Campeão da Série A2 receberá 150 mil reais, o vice-campeão levará 50 mil, o terceiro e o quarto receberão 25 mil cada.

16:24 - Cada time receberá "míseros" 135 mil reais e 70 bolas da Federação Paulista. Mesmo sendo baixo o valor, na temporada de 2012, cada um recebeu 112 mil.

16:30 - Por conta dos problemas no seu estádio, o Batatais pode ser excluído da competição. O clube terá 15 dias para acertar os problemas, caso contrário, a vaga será dada ao quinto colocado da Série A3 de 2013. Informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.


Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: