domingo, 18 de março de 2012

Batatais perde em Limeira e Guaçuano vira vice-líder


Paulista A3: Batatais perde em Limeira e Guaçuano vira vice-líder


Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guaçuano conseguiu o resultado mais expressivo na manhã deste domingo, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Dentro de casa, ele bateu o Barretos, por 3 a 0, e assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 28 pontos, igualando-se em pontos ao líder Rio Branco – que sábado venceu o Capivariano, por 1 a 0.

 O time de Americana lidera por ter uma vitória a mais: 8 a 7. Os dois líderes torceram contra o Batatais, com 26 pontos, e que à tarde foi derrotado pelo Independente, em Limeira, por 3 a 1. O Batatais ficou em terceiro lugar. Já o time limeirense, com 17 pontos, é o 15.º colocado e respira um pouco na sua luta contra o descenso.

Completam a lista do G8, zona de classificação, Capivariano (25), Grêmio Osasco (24), Francana (20), São Bento (20) e Marília (19).
Mais surpresas

Em Osasco, o Grêmio Osasco foi surpreendido pelo Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Osasco continua com 24 pontos, em quinto lugar. O Flamengo, que vinha de derrotas seguidas e estava em crise, agora soma 19 pontos, em décimo, e volta a sonhar com uma vaga na segunda fase.

Outro time que tropeçou em casa foi o São Bento que apenas empatou, por 1 a 1, com a Internacional de Limeira. O time sorocabano, com 20 pontos, é o sétimo colocado, A Inter, com 19, está em 11.º lugar, ainda com chances de classificação.
Na sua luta para sair do rebaixamento, o Taubaté venceu o Marília, por 1 a 0, mas ainda está na zona de perigo, com 13 pontos, em 18.º lugar.O Marília continua com 19 pontos, em oitavo, e na luta por uma vaga na segunda fase.

XV de Jaú goleia
À tarde, o Osvaldo Cruz foi goleado pelo XV de Jaú, por 3 a 0. O time de Jaú ainda está na zona de descenso, com 17 pontos, em 17.º lugar. O Osvaldo Cruz, com 11 pontos, é o penúltimo colocado e quase rebaixado. Se a competição acabasse agora, estariam rebaixados: Taboão da Serra, Osvaldo Cruz, Taubaté e XV de Jaú.

Ao término do turno único, os oito melhores times vão ser divididos em dois grupos de quatro. E os dois melhores times de cada grupo vão garantir o acesso para a Série A2. Por outro lado, os quatro piores vão ser rebaixados para a Segunda Divisão.

Confira os resultados da 14.ª rodada:
Domingo
Grêmio Osasco 1 x 2 Flamengo
Taubaté 1 x 0 Marília
Guaçuano 3 x 0 Barretos
São Bento 1 x 1 Internacional
Osvaldo Cruz 0 x 3 XV de Jaú
Independente 3 x 1 Batatais
Sábado
Capivariano 0 x 1 Rio Branco
Juventus 1 x 1 Sertãozinho
Francana 2 x 4 Taboão da Serra
Itapirense 0 x 1 Inter de Bebedouro

Nenhum comentário: