segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Morre aos 80 anos o ex-ciclista Anésio Argenton

Ele estava internado após uma cirurgia da qual não se recuperou
03/10/2011 - 20:37

Da redação -EPTV - Araraquara
Atualizada às 21h


O ex-ciclista Anésio Argenton morreu aos 80 anos no início da noite desta segunda-feira (3), em Araraquara.
Argenton passou por uma cirurgia há duas semanas e na última quinta-feira foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo com hemorragia interna.
Ele teve um câncer de intestino há oito anos, havia se recuperado, mas a doença voltou há dois meses.
O corpo será velado durante a madrugada e o enterro será nesta terça-feira (4), mas a família ainda não definiu os locais.
Lenda viva
Nascido em 14 de março de 1931, na cidade de Boa Esperança do Sul, Argenton é um dos maiores ícones da modalidade.
Ao lado de grandes atletas do ciclismo brasileiro, como Mauro Ribeiro, vencedor de 1ª Etapa do Tour de France em 1991, e de Murilo Antônio Fischer, 5º colocado no Campeonato Mundial Elite de 2005 em Madrid, Anésio Argenton foi apontado como um dos 100 maiores atletas do século passado pela revista Época, em edição especial publicada em 1996.
O ex-ciclista era aposentado da antiga Estrada de Ferro Araraquara e morava na cidade ao lado da esposa e das filhas. Ainda jovem, começou a praticar o ciclismo pelas estradas de terra da cidade, onde começou a se despontar em competições pelo Interior do Estado.
Em seguida, partiu para o mundo, levando o nome da Morada do Sol e da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) e, posteriormente, da empresa Caloi S/A. Araraquara homenageia o atleta todos os anos, em agosto, com a prova ciclística "Troféu Anésio Argenton".

Nenhum comentário: