quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

São Joaquim recebe taça do Campeonato Paulista da Série B2 de 1995

Reconhecimento


São Joaquim recebe taça do Campeonato Paulista da Série B2 de 1995

26.01.2011 Rogério Amaral Jr,

Especial para o site da FPF

O São Joaquim Futebol Clube, da cidade de São Joaquim da Barra, recebeu sua taça de Campeão Paulista da Série B2 (equivalente à quinta divisão) após pouco mais de 15 anos da sua conquista. O time que foi campeão em 1995 passou por dificuldades e seguiu na disputa da competição graças a ajuda dos moradores.



O capitão do time na época, Júlio César Barbosa, contou das dificuldades que o time passou. “Foi um campeonato difícil, estávamos invictos até a metade da competição, e a partir daí paramos de receber, jogamos metade do campeonato sem receber dinheiro, e se sabe que fazer futebol profissional sem dinheiro é praticamente impossível”, falou Julio que comenta da vontade dos seus companheiros. “Tivemos uma entrega muito grande, os outros jogadores se doaram em campo e tivemos ajuda de alguns amigos que nem do clube fazia parte”, contou o capitão.

Presidente da FPF, Dr. Marco Polo Del Nero recebeu a comitiva da cidade de São Joaquim da Barra para entrega da taça conquistada em 1995; ao seu lado, Júlio César, capitão do time

O time foi campeão com apenas duas derrotas na competição que era disputada por pontos corridos. “Este título além de importante para nós da equipe, também é importante para a cidade, mesmo com o reconhecimento tardio”, contou o ex-capitão e hoje fisioterapeuta Julio César.

O técnico da equipe na época, Maxwell Cove falou da importância do título ser reconhecido. “Foi uma conquista esse título ser reconhecido, e é um prazer muito grande estar aqui recebendo esse troféu”, disse o ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro que também relembrou de seus comandados. “Eles foram de uma entrega imensa, fizeram o máximo mesmo sem estar recebendo, contei com o caráter de todos que ali estavam”, contou o treinador.

O time de São Joaquim da Barra planeja fazer um jogo festivo com os jogadores que atuavam na época para fazer a entrega das medalhas e apresentar o troféu à cidade. O ex-capitão Julio Cesar falou do jogo. “Vamos fazer esse jogo para entregar a medalha a todos os jogadores que atuavam no time, eles merecem também ter esse reconhecimento e ter a medalha do título”, contou Julio Cesar.

O presidente da Federação Paulista de Futebol desde 2003, Dr. Marco Polo Del Nero, comentou da entrega da taça e da importância para a Federação esse reconhecimento. “É importante para nós também, reconhecemos um título legítimo que faltava ser entregue a taça, foi verificado que eles mereciam esse reconhecimento e foi feita a entrega da taça e das medalhas”.

“Resgatamos essa historia e fizemos a entrega merecida para o time e para cidade”, completou o presidente.

Nenhum comentário: