terça-feira, 4 de maio de 2010

Fora de casa, Intelli vence o Anápolis e encosta nos líderes

Fora de casa, Intelli vence o Anápolis e encosta nos líderes


A Intelli/Orlândia conquistou seus primeiros pontos fora de casa na edição 2010 da Liga Futsal. A equipe paulista venceu o AnápolisFutsal SuperBolla por 7 a 2, na noite desta terça-feira (4/5), em jogo realizado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Foi a quinta derrota consecutiva da equipe goiana.

Com isso, o time de Goiás ocupa a lanterna do campeonato, com três pontos em seis partidas disputadas. Já os orlandinos sobem muito na classificação, com 12 pontos, os paulistas ocupam as primeiras posições da competição.

Pressionados por conta das derrotas nos últimos quatro jogos, os anapolinos começaram a partida tentando surpreender os paulistas usando como arma a velocidade. Porém, a abertura do placar ocorreu por parte dos visitantes. Caio avançou pela ala esquerda e na saída do goleiro Reginho ele tocou no ângulo, aos 8min46.

O segundo tento da Intelli veio de uma falha da defesa do Anápolis, que após evitar uma boa chance de gol saiu jogando errado, a bola sobrou nos pés de Leandro, dentro da área. Ele apenas deu um toque para vencer o arqueiro rival, aos 11min04.

Aos 14min36, Darlan iniciou a jogada do terceiro gol. O fixo tocou na esquerda para Leandro e recebeu de volta na área, onde teve apenas o trabalho de desviar para as redes, fazendo 3 a 0. Já na etapa complementar, Cris aproveitou um rebote do arqueiro Reginho e ampliou, aos 28min32.

Caio descontou, após um chute cruzado da ala direita, aos 29min34. Porém, a possível reação teve como resposta o gol de Darlan, aos 34min31. O sexto dos visitantes veio dos pés do goleiro Guita, que fez a defesa de um chute de Reginho e com calma finalizou por cobertura, aos 36min09.

Já no minuto final, Genário desviou uma bola chutado por Caio e marcou contra, aos 39min11. Mais uma vez a resposta da Intelli foi rápida. Aos 39min17, Marlon cobrou um tiro livre da marca dos 10 metros e fechou o placar em 7 a 2. “Temos que trabalhar, pois só nós podemos reverter essa situação. Temos que ter vontade acima de tudo e manter um padrão de jogo mais constante”, disse o pivô Caio, do Anápolis.

“A equipe vem jogando bem, faltava uma vitória fora de casa para termos mais confiança e este triunfo veio em um momento importante. O time se portou de forma tranquila e conseguiu traduzir em gols o bom futsal que já vinha apresentando anteriormente”, comentou o técnico da Intelli, Cidão.

No próximo sábado (8/5), as duas equipe voltam a atuar pela competição nacional. O AnápolisFutsal SuperBolla encara a V&M Minas, em Belo Horizonte (MG), às 11 horas. A Intelli joga em Orlândia, às 18 horas, diante do Florianópolis FutSal.

Com colaboração de Claudia Mendes

Anderson Rios, Daniel Gondim, Fagner Pinho e Rafael Xavier

Nenhum comentário: