segunda-feira, 22 de março de 2010

Brasil passa pelo Uruguai e encerra fase em primeiro lugar

Brasil passa pelo Uruguai e encerra fase em primeiro lugar


Bello (Colômbia) - O Brasil confirmou a primeira posição do grupo B do to rneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O time venceu o Uruguai, por 6 a 0, na tarde desta segunda-feira (22/3). O confronto marcou a abertura da terceira rodada da competição, que está sendo realizada no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

Os brasileiros encerraram a campanha na primeira fase da competição, conquistando nove pontos em três jogos. Agora o time aguarda a definição do seu adversário na semifinal, entre Argentina e Colômbia, que duelam no decorrer desta segunda-feira. Quem vencer confirma a primeira posição da chave A e evita o duelo com os hexacampeões mundiais.

Já o outro semifinalista do grupo B será definido após o confronto entre Equador e Bolívia, que jogam na sequência. Os equatorianos estão com um ponto, três a menos que os uruguaios. Se vencer, o Equador pode ficar com a segunda vaga da chave, mas terá que tirar a diferença do saldo de gols, já que o Uruguai tem saldo de um gol, contra saldo negativo de oito gols dos equatorianos.

O Brasil começou a construir a vitória aos 2min52, quando Rafael tocou para Falcão. Já dentro da área, o ala brasileiro limpou o lance e concluiu para as redes. Vinícius ampliou o marcador, aos 7min54, ele recebeu na ala direita, girou e saiu de frente com o goleiro Ferragut. O chute saiu forte e rasteiro.

O terceiro gol verde-amarelo saiu já no segundo tempo. Falcão chutou de fora da área e acertou o canto rasteiro de Ferragut, aos 23min48. No lance, no entanto, o ala deixou a quadra sentindo dores na coxa esquerda. Ari fez mais um para o Brasil. Aos 31min08, André rolou a bola para área e Ari chegou batendo.

A rede uruguaia seguiu sendo balançada. Aos 32min02, Rafael pegou uma sobra de bola na ala direita e fez 5 a 0. Lenísio, aos 34min50, fez mais um, se isolando na artilharia da competição, agora com seis gols, fechando a vitória e a goleada do Brasil, por 6 a 0.

Rafael marca diante uruguaios e faz homenagem especial


Bello (Colômbia) - A vitória do Brasil sobre o Uruguai por 6 a 0, nesta segunda-feira (22/3), confirmou a primeira colocação da equipe no grupo B do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. Os brasileiros seguem com 100% de aproveitamento na competição que está sendo realizada no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

O ala Rafael, que iniciou o jogo desta tarde como titular, ressaltou o bom futsal apresentado pelo time. ?É importante jogar bem como estamos jogando e manter assim até o final. Temos um confronto mais complicado agora na semifinal, por isso temos que seguir com o mesmo ritmo de jogo, impondo uma forte marcação e tentar seguir sem sofrer gols?, avaliou.

O Brasil aguarda seu adversário na semifinal. O rival sairá do confronto entre Colômbia e Argentina, que se enfrentam na sequência da rodada, quem perder encara os hexacampeões mundiais ? o empate é favorável aos colombianos. Antes da semi, no entanto, o torneio terá um dia de folga, nesta terça-feira (23/3). ?Foram três jogos seguidos, este descanso é importante para entrarmos com mais força e assim conseguirmos manter este ritmo que estamos impondo?, comentou Rafael.

As semifinais estão previstas para ocorrerem na quarta-feira (24/3). O Brasil deve entrar em quadra às 14 horas (16 horas pelo horário de Brasília).

Homenagem
Um dos pontos altos do triunfo brasileiro sobre o Uruguai ocorreu aos 32min02, quando Rafael marcou seu gol e pôde homenagear sua esposa. ?Já estava buscando este gol há muito tempo. É o primeiro gol que faço depois de ter recebido a notícia que vou ser pai, agora pude homenagear os dois, tanto a minha esposa, quanto meu filho?, explicou o jogador, fazendo referência à Gabriela, gestante há pouco mais de dois meses.

Brasil pode sofrer mais uma baixa por lesão


Bello (Colômbia) - A Seleção Brasileira de Futsal se depara com mais um problema de ordem médica nos IX Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010. Depois de ter o ala Valdin com uma lesão muscular logo no primeiro confronto diante da Bolívia, no sábado (20/3), foi a vez do ala Falcão sair da quadra do Coliseu Túlio Ospina, em Bello, com dores muscular es.

Imediatamente após a vitória sobre o Uruguai, por 6 a 0, nesta segunda-feira (22/3), o jogador foi examinado pelo médico da seleção, André Pedrinelli. “É um quadro que aparentemente não apresenta uma gravidade maior. No momento em que ele sentiu o desconforto muscular imediatamente saiu do jogo e há uma grande possibilidade de ele estar em quadra na semifinal”, avisou Pedrinelli.

A semifinal do torneio de futsal ocorre nesta quarta-feira (24/3), o adversário do Brasil sairá do confronto entre Colômbia e Argentina. Enquanto fica no aguardo, o ala que já marcou cinco vezes na competição seguirá em tratamento com o fisioterapeuta Pedro Masiero.

Falcão explicou o que houve. “Tive um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda . Logo que senti já sai, pensando na semifinal. Temos dois dias pela frente para me recuperar. Ainda não dá para saber ao certo o que houve, mas espero que não seja nada e que na semifinal eu esteja em quadra”, comentou o jogador da Malwee/Cimed.

Valdin
No caso do ala Valdin, o departamento médico do Brasil é mais cauteloso. “É uma ocorrência diferente do que ocorreu com o Falcão. Ainda não sabemos se poderemos contar com ele para o restante da competição. Nesta terça-feira deveremos fazer um teste para ver se ainda há um quadro de dor, algo que ele apresenta em alguns movimentos específicos”, pontuou o médico brasileiro.




Patrocinador Oficial:
Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil
Co-Patrocínio:
Banco do Brasil: O Banco do Futsal Brasileiro
Topper: Marca do Futsal do Brasil
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário: