quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FIFA, Transfer Matching System (TMS), inicia dia 1.º de outubro

Entenda como funciona o TMS(FIFA.com) , sistema para transferência de atletas.

Quinta-feira 30 de setembro de 2010


Após dois anos de testes e treinamento, o Transfer Matching System (TMS) entra em vigor nesta sexta-feira, 1º de outubro. A iniciativa se vale das tecnologias eletrônicas atuais para tornar as transferências internacionais mais transparentes e para proteger os atletas menores de idade. O FIFA.com mostra como funciona o sistema que revolucionará o controle sobre as transferências internacionais de jogadores.

Quando o TMS foi criado?

A decisão de instituir um sistema on-line de registro de transferências que substituísse o antigo procedimento dos documentos em papel foi tomada no Congresso da FIFA em 2007. A nova ferramenta foi desenvolvida e testada durante mais de três anos. Durante o período, os técnicos do TMS deram treinamento ao pessoal de 3.633 clubes nas 208 federações afiliadas à FIFA.

A que tipo de transferências se aplica?

O sistema foi desenvolvido para monitorar a transferência internacional de jogadores profissionais e não se aplica às contratações realizadas entre clubes pertencentes à mesma federação. No entanto, é possível que se estenda às transferências domésticas no futuro. O TMS também não se aplica à venda de atletas amadores, embora a transferência de um jogador amador para um clube profissional deva ser registrada de acordo com o novo sistema.

Quem é responsável por inserir as informações no sistema?

Para que a transferência seja validada, os dois clubes envolvidos na transação devem informar os dados no TMS. As federações devem manter atualizadas todas as informações relativas à temporada da liga em questão, além de dados sobre o registro de jogadores, clubes e agentes.

Quais dados devem ser informados?

Devem ser fornecidas as seguintes informações: nomes dos clubes e das federações; detalhes do jogador (nome completo, data de nascimento, nacionalidade); tipo de transferência (permanente, empréstimo, troca); valor total da transferência; pagamento de eventuais comissões; detalhes sobre eventuais compensações ou contribuição de solidariedade; prazos de pagamento (caso haja mais de um); programação de pagamento (datas, quantias e beneficiário); detalhes sobre os pagamentos já efetuados (dados das instituições bancárias pagadora e recebedora, quantia paga, data do pagamento e beneficiário).

Que documentos precisam ser apresentados?

Além dos dados descritos acima, os clubes e as federações devem carregar os seguintes documentos no sistema: comprovante da nacionalidade, da grafia correta do nome e da idade do atleta; cópia do novo contrato de trabalho do jogador; cópia do contrato de transferência; comprovante de pagamento.

De que forma o sistema tornará as transferências mais transparentes?

O sistema on-line dificulta bastante a prática de fraude, garantindo maior transparência. Os clubes e as federações são responsáveis pelas informações inseridas no TMS e pelas ações que precisam ser realizadas. Antes de enviarem os dados, os clubes devem marcar uma caixa confirmando que não há terceiros envolvidos na transação. Cada clube e cada federação têm a sua própria conta no sistema. Isso faz com que a equipe do TMS possa visualizar os dados informados imediatamente, permitindo a identificação das partes envolvidas e a presença de eventuais irregularidades.

Como o TMS monitorará as informações?

O TMS conta com uma equipe exclusiva de conformidade e monitoramento e possui diversas ferramentas adicionais para supervisionar as transferências. O sistema enviará alertas eletrônicos para a Unidade de Conformidade do TMS sempre que houver dados faltantes, incompletos ou contraditórios.

O que acontece caso uma transferência não seja realizada da maneira correta?

O TMS entra em vigor no dia 1º de outubro de 2010. Os clubes e as federações que não utilizarem o sistema a partir dessa data estarão sujeitos a diversas sanções, impostas pelo Comitê Disciplinar da FIFA de acordo com a gravidade da violação. As punições são as seguintes: advertência oficial; multa; suspensão do direito de participar de uma competição; retenção de troféu ou prêmio; anulação do resultado de uma partida; perda de jogos; perda de pontos; rebaixamento; proibição de realizar transferências.

De que forma o sistema protegerá os atletas menores de idade?

O TMS lida com os pedidos de transferência depois que os mesmos são aprovados por uma sub-comissão do Comitê de Status do Jogador da FIFA. A partir de então, os clubes devem apresentar uma série de quatro a nove documentos, como o contrato de trabalho dos pais do menor, por exemplo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Batatais esteve representada na Fase Estadual do Pró Atletismo

No período de 24 a 26 de setembro foi disputada no município de Pirassununga a fase final do Pró Atletismo Estadual, para jovens de até 16 anos. O Pró Atletismo é dividido em duas fases: regional que seleciona os melhores atletas e a fase final. De Batatais 3 aos resultados:

Atleta Mariana Garcia - Prova Arremesso do Peso - Categoria D
Classificação final: 11ª colocada

Alleta Felipe Eduardo Lopes - Prova Salto em Distância - Categoria D
Classificação final: 15º colocado

Atleta Jonatham de Lima Gonçalves - Prova 100 metros rasos - Categoria D
Classificação final: 7º colocado.

Para a administração municipal foi importante a participação dos atletas na fase estadual do Pró Atletismo. Valeu a experiência e a determinação dos nossos jovens atletas que vão continuar treinando para outras competições, frisou o secretário Antonio Carlos Corrêa.

Ass.Imprensa PMB

Equipes de Handebol de Batatais participam da Liga Regional

As equipes de handebol de Batatais, mantidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo estão sempre participando de eventos regionais buscando melhorar o desempenho em competições oficiais. No último dia 23 de setembro, no Ginásio de Esportes da Antiga Febem, foi realizada partida entre a equipe masculina de Batatais frente Sertãozinho, na Categoria Junior Masculino. O jogo foi válido pela Liga Regional de Handebol e Batatais foi derrotada por 27 a 24. Já no handebol feminino, também pela Liga Regional, Batatais jogou dia 26 de setembro, no Ginásio da Antiga Febem, pela Categoria Júnior, frente Cravinhos e venceu por 27 a 15. Com a vitória a equipe segue em primeiro lugar da Liga e já está classificada para próxima fase. O handebol é uma modalidade que tem crescido bastante no município, graças as escolinhas de formação. Queremos convidar os interessados para que nos procurem e se integrem a equipe, ressaltou o secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa.

Ass.Imprensa PMB

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ADC Intelli vence Corinthians no parque São Jorge, pelo Paulistão A1

ADC Intelli vence Corinthians no parque São Jorge, pelo Paulistão A1


Nessa segunda-feira (27), no ginásio do parque São Jorge, em São Paulo, ADC Intelli e Corinthians se enfrentaram pela quarta vez na temporada, dessa vez pelo Paulistão A1 e a equipe de Orlândia levou a melhor, venceu por 2 a 1 e igualou o número de vitórias no confronto, nesta temporada.

Em 2010, são duas vitórias da ADC Intelli, uma em Orlândia pela Liga Futsal e dessa vez pelo Paulistão na capital. Já as vitórias alvinegras foram ambas pela Liga Futsal, uma vez em Orlândia e outra na capital Paulista.

O JOGO

A ADC Intelli marcou primeiro, Augusto abriu o placar ainda na primeira etapa. Pouco depois o time da casa empatou, mas novamente o camisa 11 Augusto apareceu para recolocar a ADC Intelli na frente e dar números finais ao primeiro tempo, 2 a 1 para a Intelli.

No segundo tempo, apesar das chances criadas de ambos os lados, ninguém marcou, prevalecendo o placar estabelecido na etapa inicial pela ADC Intelli, 2 a 1.

Com a vitória, os Intellianos passam a ocupar a nona posição na tábua de classificação, porém, com três jogos a menos em relação à grande maioria das equipes. Se analisado o aproveitamento, os Orlandinos ocupam a quinta posição.

O próximo compromisso da Intelli acontece em Orlândia, na sexta-feira (01), às 19h00, diante do Copagril/Faville/Dal Ponte, pelas quartas de finais da Liga Futsal 2010. A partida terá a transmissão da SporTV, da Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br), da Rádio república de Morro Agudo e do site STI Esporte (www.stiesporte.com.br).

Carlos Silva

Segundona - quem irá para a série A-3

(AFI)Na fase final, os oito clubes classificados, divididos em dois grupos de quatro, se enfrentam dentro de seus grupos em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo conquistam o acesso à Série A3 2011. Os dois líderes ainda disputam o título.

Na primeira rodada, todos os jogos acontecem no próximo sábado, às 15 horas, já que no domingo acontecem às Eleições 2010.

Confira os jogos da primeira rodada da fase final:

Sábado - 15h

Primavera x Paulínia
Inter de Bebedouro x Taboão da Serra
Nacional x Velo Clube
Santacruzense x Internacional de Limeira

Eleição do clube não terá candidato ao cargo de presidente

Data: 28/09/2010

Nenhuma chapa foi registrada para concorrer ao cargo de presidente da Francana. O prazo terminou às 15 horas de ontem. A reunião do conselho deliberativo para definir o futuro presidente será feita na quinta-feira, às 19h30, na sede da Veterana, na Rua Simão Caleiro.

A diretoria da Liga Francana Amadora de Futebol, formada pelo presidente Eurípedes Gonçalves e o vice Marcos Mariano Silva, demonstrou interesse em formar um grupo para assumir o clube e contatou informalmente o presidente do conselho, Fahim Youssef Issa Neto.

Há a possibilidade também de prorrogação do mandato de José Servino Braga

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Começam preparativos para participação de Jaboticabal em torneio de futebol na Bolívia

A competição acontece em janeiro de 2011, em Santa Cruz de la Sierra. Para garantir a formação de um time competitivo, Prefeitura fechou uma parceria com a Olé Brasil

O bom desempenho da equipe de futsal de Jaboticabal em torneio promovido na Bolívia durante o mês de agosto, fez com que a cidade garantisse uma vaga em um dos torneios de futebol mais tradicionais daquele país.

Promovido pela Aerosur, o torneio voltado para atletas com até 15 anos, acontece entre os dias nove e 16 de Janeiro de 2011, em Santa Cruz de la Sierra, e será disputado por grandes times do futebol mundial. Em edições anteriores, equipes como o Real Madrid da Espanha, já estiveram se apresentando em campos bolivianos.

O objetivo dos responsáveis pelo grupo jaboticabalense que vai para Bolívia é garantir a formação de um grupo competitivo, que assim como no futsal, garanta bons resultados para a cidade.

E a formação do time de Jaboticabal ganhou um parceiro de peso na última semana. Em reunião realizada na Prefeitura Municipal, os representantes do Olé Brasil Futebol Clube, conheceram detalhes do torneio e se colocaram a disposição par auxiliar na formação do time, tanto cedendo jogadores de qualidade, como também organizando peneiras e descobrindo possíveis talentos locais.

O grupo seguirá no mês de dezembro para uma pré-temporada que será realizada no Centro de Treinamento do Olé Brasil, em Ribeirão Preto. O local conta com mais de 125 mil m² de área com campos, academia, departamento médico e toda estrutura necessária para a preparação de uma equipe.

O Gerente de Futebol do Olé Brasil, Fabrício Moreira, lembra que o time tem alcançado bons resultados na formação de atletas. “Hoje o Olé Brasil conta com um moderno centro de treinamento que atua diretamente na formação de novos atletas em diversas categorias. A categoria Sub 17 foi campeã paulista em 2009 e muitos desses atletas já estão sendo negociados no Brasil e no Exterior. Essa parceria com a Prefeitura Municipal é muito importante para a formação de um time competitivo, que com certeza representará bem a cidade de Jaboticabal e o Brasil na Bolívia”, afirma Moreira.

Novas peneiras – O objetivo principal da parceria é realizar um processo para a seleção de novos atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1996. A seleção será realizada nos campos municipais, e um calendário será divulgado previamente. O projeto prevê a mescla de atletas que já fazem parte do grupo do Olé Brasil com os selecionados nessas peneiras.

O Presidente da Fundação de Amparo ao Esporte, Professor Moacir Pazeto, acredita que os atletas de Jaboticabal tem potencial para conquistar bons resultados na Bolívia. “Estamos trabalhando para formar uma equipe competitiva. Que terá condições de conquistar bons resultados na Bolívia como a nossa equipe de futsal. A mescla entre os atletas locais e os jogadores do Olé Brasil vai trazer o equilíbrio e a experiência necessária para a disputa de um torneio importante como esse”, afirma Pazeto.

O Prefeito Municipal, José Carlos Hori, pede para que os jovens nascidos em 1997 e 1996 participem dos processos de seleção que serão realizados em Jaboticabal. “Estamos preparando um processo de seleção entre os garotos de nossa cidade. Queremos que o time conte com talentos locais, que serão muito importantes para o sucesso da equipe. Nos próximos dias estaremos divulgando as datas e locais das peneiras. Esperamos que o time possa representar Jaboticabal nesse campeonato,q ue contará com a participação de grandes equipes do futebol mundial”, disse Hori.

Ciclismo - 14.ª Etapa da Copa São Paulo

Foi realizado no dia 19 pp, na cidade de Nuporanga a 14.ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, e mais uma vêz a equipe comandada por José Reginaldo Cardoso colheu bons resultados, confira:

RESULTADOS:

Categoria Senior A;
4º lugar – Sergio dos Reis

Categoria Sub 20;
4º lugar – Danilo Argazarian
5º lugar – Douglas Santos

Categoria Elite B;
1º lugar – Luan Argazarian

Futsal - Escolinhas do CEJAF, merece destaque.

Um trabalho que merece reconhecimento é a Escolinha de Futsal do CEJAF, Centro Comunitário Joaquim Amaury de Figueiredo. A escolinha existe há 06 anos, a garotada e treinada pela Cecília junto com seu auxiliar Carlinhos, hoje a escolinha conta com 140 meninos e 20 meninas. A escolinha fica situada no bairro do Simara e fica um convite a todos os alunos que quiserem participar da escolinha.


Categorias: sub – 09, sub – 11, sub – 13, sub – 15, sub – 17 e Sub – 15 feminino

Sub 09
Segunda feira -17h30 às 18h30
Quarta feira - 17h30 às 19h

Sub 11
Terça feira -17h30 às 19h
Sexta feira - 17h30 às 19h

Sub 13
Terça feira -19h às 20h30
Quarta feira - 19h às 20h30

Sub 15
Segunda feira -19h30 às 20h30
Quarta feira - 19h às 20h30

Sub 17
Sexta feira - 19h às 20h30

Sub 15 feminino
Segunda feira -18h30 às 19h30
Quinta feira - 17h30 às 19h

Batatais participou do 5º Festival de Basquetebol de Ribeirão Preto

No domingo, dia 12 de setembro, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista, em Ribeirão Preto, foi realizado o 5º Festival de Basquetebol da vizinha cidade. Na oportunidade, Batatais participou com atletas na Categoria Mirim.

O festival é realizado mensalmente e envolve a participação de cinco equipes da região: Batatais Basquetebol, COC Matão, Colégio Marista de Ribeirão Preto, Ipuã e Pontal. Esse foi o quinto evento do ano e Batatais perdeu para o COC Matão por 30 a 21 e venceu o Colégio Marista por 21 a 11.

Equipe de Batatais vence representação de Ribeirão Preto na Copa Revelar de Basquetebol

Foi realizada no dia 13 de setembro, na Cava do Bosque de Ribeirão Preto a segunda partida da Semifinal da Série Prata da Copa Revelar de Basquete. Na oportunidade, a equipe de Batatais, formada por atletas que participam do Projeto Arremesso Certo, da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, fechou seu ciclo vencendo o confronto melhor de três, por dois jogos a zero da representação de Firestters/Ribeirão Preto. O placar foi de 52 a 32.

A equipe batataense vai enfrentar agora o vencedor do jogo Pradópolis Basquetebol X The Brothers. A primeira partida da final será marcada após o confronto destas duas equipes que ocorrerá ainda nessa semana.

Fonte: Ass. Imprensa PMB/Foto JSC

Batatais participa com 50 atletas do Festival de Judô Beneficente HC Criança

No sábado, dia 25 de setembro, será realizado no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube, de Ribeirão Preto, o 1º Festival de Judô Beneficente HC Criança. A promoção tem como objetivo principal a solidariedade e, prol do hospital, a confraternização entre todos os participantes, estimular a prática do judô e incentivar aqueles que estão se iniciando no esporte.

De Batatais, estarão participando 50 jovens atletas representando a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Família, Criança e Bem Estar Social, CRAS do Jardim Santa Luiza e a Associação Batataense de Judô. Para essa participação contamos também com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e de empresas da cidade, ressaltou o responsável pela equipe batataense, Jesus Gonçalves Beirigo.

O relevante dessa promoção é que todos os participantes receberão a premiação e toda a arrecadação será destinada para o HC Criança. Além do incentivo a prática do judô estamos passando para as crianças a importância da solidariedade, frisou Beirigo.

Fonte;Ass. Imprensa PMB

1º Torneio de Futebol Infantil movimentou moradores do Jardim Santa Luiza e bairros próximos

Foi realizado no domingo, 19 de setembro, no Jardim Santa Luiza (Vila Lopes) o 1º Torneio de Futebol Infantil envolvendo quatro bairros da cidade. Com organização a cargo dos moradores Ordália Bernardino, Cleide da Silva Caetano Cestari, Roberto Rivelino Cestari, Adalberto Cestari e Marcio Luis da Silva, o evento reuniu crianças de 8 à 13 anos dos bairro Alvorada, Jardim Santa Luiza, Semieli, Santa Rita e Simara.

Após partidas bastante disputadas a classificação ficou da seguinte forma: 1º lugar - Jardim Santa Luiza (Vila Lopes), 2º - Alvorada, 3º - Santa Rita e 4º lugar - o Simara. O torneio, que serviu para integração e incentivo para as crianças, contou com apoio das empresas: Supermercado Lança, Esportes São Cândida, Posto Irmãos Ribeiro, Depósito Santa Rita e São Mateus Turismo.

Fonte-Ass. Imprensa PMB

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Batatais FC, 91 anos...

18 de setembro, Batatais FC completa 91 anos,

A data que poderia ser comemorada com muita festa, deverá ser somente lembrada pela imprensa, diretoria (*alguns), torcedores. Até o momento que redigia esta nota, não tomei nehum conhecimento de haver alguma programação para a comemoração.

O nome Batatais FC têm uma constelação de craques que passaram pelo clube, se passar a enumerar certamente teremos uma página corrida. Mas, devemos lembrar o Batatais FC é grande, têm um nome no cenário esportivo, mas o ano de 2010 foi mal no campeonato da série A-3, na Copa Paulista, no sub-15 e sub-17.

Desejamos que para 2011, a rotina do torcedor do Fantasma da Mogiana seja de alegrias.

Batatais Futebol Clube
Fantasma da Mogiana
Fundação 18 de setembro de 1919 (91 anos)
Estádio Oswaldo Scatena
Presidente: José Luis Lobanco Arantes

 

 

Média Paulista de Ciclismo


Para melhor visualizar clique na imagem



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

APAE Batatais cria Espaço Criança Ecológica para atender Projeto Município Verde

Na próxima quarta-feira, 22 de setembro, será inaugurado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e APAE Batatais, em sua Unidade Rural, o Espaço Criança Ecológica. O evento acontece às 8h e contará com a presença do Secretário de Meio Ambiente de Batatais, Rafael Costa Freiria.

O Espaço Criança Ecológica é uma exigência da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por meio da Resolução SMA n.17/2010, que regulamenta o Projeto Município Verde Azul, para todos os municípios do Estado de São Paulo. O Espaço deve apresentar estrutura e funções semelhantes às já desenvolvidas pela Unidade Rural da APAE Batatais como recuperação de Mata Ciliar, Educação Sustentável, Uso da Água, entre outras.

O Projeto Estadual Município Verde Azul estabelece mecanismos e procedimentos no sentido de fomentar e aprimorar a efetivação da Política Ambiental no Estado de São Paulo por meio do fortalecimento e aprimoramento das Políticas Ambientais municipais, incentivando a instituição de Processos de Gestão Ambientais nos municípios. Assim, o Projeto, através do estímulo de maior apoio orçamentário estadual para as cidades que demonstrarem melhor desempenho ambiental, cobra de todos os municípios do Estado o aperfeiçoamento de suas Políticas Ambientais.

Todos os municípios participantes devem realizar o Planejamento Ambiental, materializado através de Planos de Ações, apresentando os diagnósticos e prognósticos para dez Diretivas Ambientais: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Arborização Urbana, Recuperação de Mata Ciliar, Educação Sustentável, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

A existência do Espaço Criança Ecológica na Unidade Rural da APAE Batatais atende a exigência do Projeto para a diretiva Educação Ambiental. O espaço se destinará à educação ambiental e será aberto para visitação pública local e regional. Com o reconhecimento e certificação do espaço, destaca-se também as práticas de educação ambiental já realizadas com grande competência pela APAE.

Dia da árvore e Dia Sem carro

Em comemoração ao Dia da Árvore, os alunos da APAE Batatais participarão, no dia 21 de setembro de uma caminhada, que partirá da Praça Cônego Joaquim Alves e percorrerá as ruas Capitão de Andrade e Antônio José Buranelli até a área em frente à APP do Córrego das Araras.

Os participantes da caminhada, que também marca o Dia Sem Carro (22 de setembro), irão se concentrar por volta das 8h, no local de partida e ao chegar no Córrego das Araras, plantarão diversas árvores, atendendo a uma demanda de arborização da cidade. O encerramento das ações está previsto para as 10h.

Assessoria Imprensa APAE

domingo, 12 de setembro de 2010

Resultados, Classificação e última rodada


Para melhorar visualizar clique na imagem

A Copa Paulista chega ao final para o Batatais FC, foi uma campanha de maus resultados principalmente dentro de casa, o Batatais teve duas vitórias no campeonato e três empates. Ainda bem que a Copa Paulista é um laboratório para os campeonatos da série A, mas, acho que o Batatais FC tirou pouco proveito, salvando quatro ou cinco jogadores.

A diretoria, que têm na presidência José Luis Lobanco Arantes, foi amparada por quatro ou cinco pessoas mais ligadas ao Batatais FC, no Conselho somente o Fiscal é mais atuante, pois têm por obrigação saber das contas do clube, acho que o presidente já foi alertado sobre a prestação de contas, que já devia ser apresentado o balancete.

O Conselho tinha como presidente Humberto Bertolino e vice Moisés Cocito, mas, ambos entregaram a carta de afastamento, com vencimento em agosto de 2011, mas pelo está sendo adequado no estatuto do clube que tinha como válido o de 1921, pois os outros não foram registrados, agora está sendo readequado, e provavelmente o item que os demissionários ou afastados por mais de noventa dias não poderão concorrer a cargo eletivo dentro do clube,  precisa ser revisto, pois sempre os que colocam seu nome a apreciação têm alguma questão. Vamos aguardar, pois o Batatais FC é da cidade é se o presidente for demissionário que entregue sua carta, pois o Batatais FC não pode parar.

Por outro lado as subvenções que vêm da administração municipal, poderão ser cortados, se o clube não estiver com toda a documentação em ordem.

sábado, 11 de setembro de 2010

Copa Paulista, Batatais FC vence o São Carlos

O Batatais FC em campanha fraca, fechou sua participação vencendo o São Carlos pelo placar de 2 a 1. Foi um jogo onde o Batatais FC não tinha mais nada a perder, enquanto o São Carlos precisava da vitória e aguardar o jogo do Sertãozinho contra a Ferroviária. As duas vitórias na Copa Paulista frente ao São Carlos, deixa uma rotulação negra para a equipe de São Carlos, pois perdeu aqui e no seu campo pelo placar de 2 a 1.

RESULTADOS - 13ª RODADA

Comercial FC 2 x 1 Oeste
São Carlos 1 x 2 Batatais FC

12/09 - 11h00 Ferroviária x Sertãozinho

CLASSIFICAÇÃO:
Não está computado o jogo de domingo Sertãozinho x Ferroviária
1.º - Ferroviária E - 24 
2.º - Comercial FC- 22
3.º - AA Francana - 18
4.º - Sertãozinho FC - 13
5.º - São Carlos FL- 12
6.º - Oeste - 10 
7.º - Batatais FC - 9

São Carlos 1 x 2 Batatais

São Carlos 1 x 2 Batatais - Águia está quase eliminada da Copa Paulista!A eliminação pode ser confirmada neste domingo, já que se o Sertãozinho vencer a Ferroviária garante sua classificação

São Carlos, SP, 11 (AFI) – O São Carlos está muito perto de ser eliminado da Copa Paulista. A Águia da Central foi derrotada diante do Batatais, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira , pela 13ª rodada do Grupo 2. Luciano marcou para o time da casa, enquanto que Felipe e Mauricio fizeram para o Fantasma.


Assim, o São Carlos permaneceu com 12 pontos, na quinta colocação. A eliminação pode ser confirmada neste domingo, já que se o Sertãozinho vencer a Ferroviária garante sua classificação. Quem se deu bem foi a Francana, que se classificou sem entrar em campo. O Batatais, já eliminado, é o lanterna, com nove pontos.

Visitantes na frente!

O São Carlos necessitava da vitória para se manter com chances de classificação, mas sofreu um duro golpe aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Felipe subiu mais que a defesa do São Carlos, testou de cabeça e abriu o placar para o time visitante: 1 a 0.

O time da casa até teve chances do empate ainda na primeira etapa, mas pecou nas finalizações. Aos 38, Rick faz boa jogada e escorou para a chegada de Thiago Viana. Ele chutou forte e mandou pela linha de fundo. Aos 42, Reinaldo recebeu dentro da área e chutou por cima da meta.

Castigo, Águia!

Na etapa final, o domínio foi todo do São Carlos. Aos oito minutos, Rodrigo Hote cabeceou sozinho e mandou a bola na trave do Batatais. Aos 17, Thiago Biriça se desentende com alguns jogadores do banco de reservas do Batatais e o reserva Capriotti é expulso mesmo sem entrar em campo.

No minuto seguinte, a Águia da Central chegou ao gol de empate. Luciano aproveitou o rebote do goleiro João Guilherme e mandou para dentro do gol: 1 a 1. No final do jogo, o Batatais chegou ao gol da vitória. Em contra-ataque rápido, Mauricio recebeu e venceu o goleiro Jefferson.

Próximos Jogos!

Na rodada final, o São Carlos encara o Sertãozinho, domingo, às 10 horas, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. O Batatais já encerrou sua participação dentro do Grupo 2 e folga na rodada.

Ficha Técnica

São Carlos 1 x 2 Batatais

Local: Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos

Árbitro: Júnior César da Silva
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Daniel Paulo Ziolli

Renda: R$ 305,00
Público: 45 pagantes

Cartões amarelos: Rick (São Carlos); Tobias, Fabiano, Mauricio, Felipe e Gabriel Kremer (Batatais)

Cartão vermelho: Capriotti (reserva Batatais)

Gols: Luciano 18’/2T (São Carlos); Felipe 10’/2T e Mauricio 46’/2T (Batatais)

São Carlos

Jefferson; Lucas, Babi (Marcus Vinicius), Thiago Viana e Reinaldo; Guilherme (Thiago Biriça), Emerson, Murilo, e Rick; Rodrigo Hote e Luciano (William).
Técnico: Edmilson de Jesus.

Batatais

João Guilherme; Fabiano, Moreira, Paulo Henrique e Jailson; André Felipe, Felipe (Ronaldo), Maurício e Tobias (Gabriel Kremer); Sidney e Fagner (Anderson).
Técnico: Sérgio Santos.


Agencia Futebol Interior

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Intelli vence partida difícil diante do Poker

A Intelli/Orlândia conquistou um grande resultado ao vencer a forte equipe do Poker/PEC pelo placar de 4 a 3 em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (10/9), no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, interior paulista. Com o resultado da partida válida pela segunda fase da Liga Futsal 2010, os paulistas alcançaram os nove pontos ganhos e estão na quarta colocação do grupo B. O Poker se manteve com 11 pontos, na terceira posição.

Os paulistas começaram o confronto bem e, em pouco tempo, Genrário acertou a trave da Zaeli, mostrando como seria o jogo. Na pressão a Intelli conseguiu a abertura de placar. Depois de rápida jogada de contra golpe, Darlan fez grande jogada pelo meio e serviu Marinho que tocou por cobertura sobre o goleiro Rennan.

Não demorou e a Intelli chegou ao segundo tento. Em mais um contra ataque de velocidade a bola saiu dos pés de Darlan, que se livrou da marcação e deu passe que chegou até os pés do pivô Genário que bateu muito bem na saída do goleiro paranaense, que não conseguiu a defesa.

O Poker não ficou na defesa e logo partiu ao ataque em busca de seu primeiro gol na partida. E depois de conseguir acertar seu ataque, os petropolitanos conseguiram chegar ao tento. Depois de uma jogada no meio de quadra, a defesa paulista tentou afastar, mas a bola espirrou e sobrou para Alvim que bateu sem chances de defesa para Guitta.

Na segunda etapa de partida os paulistas se mantiveram bem no confronto e conseguiu ampliar aos 24 minutos de partida em finalização de Caio. O Poker seguiu mais uma vez para o ataque e cinco minutos depois de sofrer o terceiro conseguiu descontar. Marcinho chegou ao ataque com liberdade e bateu para marcar.

A partida continuou movimentada e o Poker passou a pressionar em busca do empate, que acabou ocorrendo depois de finalização de Conrado. Mas a Intelli, com o apoio do torcedor, chegou ao quarto gol novamente com Genário, encerrando a contagem.

Para o técnico Cidão, da Intelli, o rendimento de sua equipe foi muito bom em uma partida de grande dificuldade. “A preocupação era a parte física e a emocional, e o time me surpreendeu positivamente por não perder a concentração em uma partida tão cheia de possibilidades e tão movimentada como esta. O que temos que fazer é manter o mesmo nível e manter a mesma força para o próximo jogo.”

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

Prefeito Zé Luis visita as obras da ETE e afirma que o tratamento de esgoto começa em breve

Na manhã dessa sexta-feira, 10 de setembro, o prefeito José Luis Romagnoli esteve visitando as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto e pôde constatar que os primeiros tanques já estão sendo testados e quase todos os equipamentos sendo instalados.

A intenção do chefe do executivo é a de colocar a estação em funcionamento o mais rápido possível, mesmo que o segundo módulo ainda esteja em construção. Tivemos problemas com uma das empresas construtoras, mas estamos trabalhando para começar a tratar o esgoto no primeiro módulo. Isso é possível com alguns ajustes e é o que vamos fazer, frisou Zé Luis.

Segundo o prefeito a população ainda não tem idéia da grandiosidade da obra e do efeito que ela vai proporcionar para o município com o início do tratamento. Não é somente o efeito para o meio ambiente é uma completa mudança na vida das pessoas, pois teremos uma cidade atendendo todos os pontos fundamentais de sua infra-estrutura e com isso vamos ganhar e muito. Vamos crescer com mais traquilidade e melhorar os índices de avaliação do nosso município, frisou.



Colocando a ETE para funcionar ainda em 2010 o prefeito Zé Luis terá como foco principal de seu trabalho a infra-estrutura do Novo Distrito Industrial. É Batatais sendo colocada na rota dos investimentos sustentáveis. Tenho a segurança que até o final de meu mandato estaremos com algumas empresas já operando no novo distrito, ressaltou Zé Luis.



Fonte-Assessoria de Imprensa PMBatatais

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Escala de arbitros para São Carlos FL x Batatais FC

São Carlos FL X Batatais FC

Data: 11/09/2010
Horário: 18:00

Estádio: Prof. Luiz Augusto de Oliveira
Cidade: SAO CARLOS

Arbitro: Junior Cesar da Silva
Arbitro Assist 1: Alessandro Pitol Arantes
Arbitro Assist 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Arbitro: Bruno Cesar Teixeira

Copa Paulista, resumo da rodada

Batatais FC 0 x 1 Ferroviária
Oeste 1 x 2 AA Francana
Comercial FC 3 x 1 Sertãozinho FC

CLASSIFICAÇÃO
Ferroviária - 24
Comercial FC - 19
AA Francana - 18
Sertãozinho FC - 13
São Carlos - 12
Oeste - 10
Batatais FC - 6

13ª RODADA
11/09 - 18h00 - São Carlos FL x Batatais FC
12/09 - 11h00 - Ferroviária x Sertãozinho FC
11/09 - 16h00 - Comercial FC x Oeste

14ª RODADA
19/09 - 10h00 - Sertãozinho FC x São Carlos
19/09 - 10h00 - Oeste x Ferroviária
19/09 - 10h00 - AA Francana x Comercial FC
Batatais FC - folga

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Batatais 0 x 1 Ferroviária

Batatais 0 x 1 Ferroviária - Quem será a próxima vítima?

Mesmo com um time misto, a Ferroviária não encontrou dificuldades para vencer o Batatais por 1 a 0


Foto: Assessoria
Batatais, SP, 08 (AFI) - Mesmo com um time misto, a Ferroviária não encontrou dificuldades para vencer o Batatais por 1 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais, pela 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol.

Com mais uma vitória, a oitava seguida no campeonato, a Locomotiva permanece na primeira posição do Grupo 2, agora com 24 pontos ganhos. Já o Batatais continua em crise, com apenas seis pontos e na lanterna da chave, sem chance de classificação.

O zagueiro Ronaldo foi o autor do único gol do jogo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Recentemente recuperado de uma cirurgia no joelho, o zagueiro voltou a apresentar seu melhor futebol e comemorou a vitória e o bom momento vivido pela equipe.

"Enfrentamos um time que veio motivado para enfrentar o líder do grupo. Mas nossa equipe comprovou que tem um bom elenco e que tem condições de brigar por bons resultados. Vamos seguir nos preparando para passar da segunda fase", comentou Ronaldo.

O técnico João Martins seguiu o mesmo pensamento. O treinador também aprovou o desempenho dos atletas que não são considerados titular. "A molecada mostrou que tem valor e que pode fazer parte do elenco da Ferroviária. Vamos seguir o planejamento para mantermos o mesmo rendimento na próxima fase", afirmou João Martins.

O jogo

Foto Assessoria de Imprensa
Com apenas uma vitória no campeonato, o Batatais entrou em campo apenas para cumprir tabela, e foi dominado pela Ferroviária no primeiro tempo. Geovane e Everson Jaú assustaram o goleiro João Guilherme com chutes de fora da área, aos 22 e aos 35 minutos.

O único gol da partida saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Everson Jaú cobrou escanteio pela direita, o arqueiro soltou a bola na pequena área e Ronaldo, com oportunismo, mandou para as redes.

Na etapa complementar o técnico Sergio Santos mexeu na equipe e o Batatais voltou melhor. Mas o Fantasma não conseguiu criar jogadas de perigo e parou na forte marcação da equipe grená: 1 a 0 placar final.

Próximos Jogos

A Ferroviária faz neste domingo seu último jogo em casa na primeira fase da competição. A Locomotiva recebe o Sertãozinho, às 11 horas, na Arena Fonte Luminosa. Enquanto isso, o Batatais joga fora de casa, no sábado, às 18 horas, contra o São Carlos.

Ficha Técnica

Batatais 0 x 1 Ferroviária

Local: Estádio Dr. Oswaldo Scatena, em Batatais-SP

Arbitragem: Giuliano Dutra Pellegrini
Auxiliares: Sérvio Antonio Bucioli e Flademir Alves Bento

Cartões amarelos: Jeferson Volpe e Bozó (Batatais); Ronaldo, Luiz Fernando, Leandro Miranda e Tatá (Ferroviária)

Gol: Ronaldo, aos 39'/1T (Ferroviária)

Batatais
João Guilherme; Jeferson Volpe, Roni e Jailson; Fabiano, Paulinho (Ronaldo), Bozó, Jackson e Tobias; Igor (Fagner) e Gabriel Kremer (Nei).Técnico: Sérgio Santos

Ferroviária
Eduardo; Julio, Pedro Victor, Ronaldo e Fernando Luís (Tatá); Luiz Fernando (Daniel), Diego Perine, Geovane, Everson Jaú (Giancarlo) e Leandro Miranda; Walker. Técnico: João Martins
Acompanhe o FI no Twitter.
 
Agência Futebol Interior

Copa Paulista

Com dois jogos a serem realizados agora a noite, e o Batatais FC derrotado em casa pelo placar de 1 a 0, podemos ter alguma surpresa na tabela de classificação.

Jogos de hoje:
19h30 - Oeste x Francana

20h30 - Comercial x Sertãozinho
15h00 - Batatais FC 0 X 1Ferroviária
 Ferrinha vence o Fantasma

A Ferroviária que esta no Grupo 2, chegou a sua oitava vitória seguida da competição, ao derrotar fora de casa o Batatais, por 1 a 0, gol marcado por Ronaldo, aos 39 minutos, do primeiro tempo. Com o resultado e já classificada, a Ferrinha chegou aos 24 pontos, mais líder do que nunca no grupo. Já o Batatais deu adeus a chance de classificação, e está na lanterna com seis pontos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Escala de arbitros para Batatais FC x Ferroviária

Batatais FC X Ferroviária

Data: 08/09/2010
Horário: 15:00
Estádio: Dr. Osvaldo Scatena
Cidade: BATATAIS

Arbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Arbitro Assist 1: Sérvio Antonio Bucioli
Arbitro Assist 2: Flademir Alves Bento
Quarto Arbitro: Márcio Adriano Gonçalves Silva

domingo, 5 de setembro de 2010

Copa Paulista - Resultados, classificação e próxima rodada

Para melhor visualizar clique na imagem


Sertãozinho 2 x 1 Batatais - Touro vence, mas não convence!

Com o resultado, time voltou ao G4, com 13 pontos

Sertãozinho, SP, 05 (AFI) - Debaixo de um sol forte na manhã deste domingo, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, o Sertãozinho venceu o Batatais, por 2 a 1, pela 11ª rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, o Sertãozinho voltou ao G4, na quarta colocação, com 13 pontos ganhos, enquanto, o Batatais continua na lanterna, com apenas seis pontos.

A partida foi equilibrada. Na primeira etapa, o Sertãozinho dominou, marcou os dois gols logo no início do jogo e administrou a partida. No segundo tempo, o Batatais voltou melhor, fez o seu gol e quase empatou.

Bem tranquilo!

Sem trabalho nenhum, o Sertãozinho sobrou em campo no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Tales recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro João Guilherme, abrindo o placar para Touro dos Canaviais.

Decidido matar o jogo logo no início, aos 16 minutos, o Sertãozinho ampliou o placar. Alex recebeu pelo passe na área e arriscou, o goleiro João Guilherme deu rebote. A bola sobrou para Massaro, que só tocou com o gol aberto.

Então, o Batatais foi para cima tentando chegar ao seu primeiro gol. Mas, sem qualidade técnica, o time não conseguia levar nenhum perigo. O Sertãozinho, por sua vez, não criou mais nenhuma grande jogada na primeira etapa.

Pressão, mas não deu em nada

O Batatais voltou melhor para a segunda etapa e pressionou em busca do seu gol. De tanto tentar, aos 11 minutos, Jackson foi lançado e cara a cara com o goleiro Guilherme tocou por cima, fazendo a festa dos torcedores do Batatais.

Com o domínio do Batatais, o Sertãozinho começou a jogar nos contra-ataques e criou duas boas chances no meio da etapa fina. Aos 30 minutos, Buiu recebeu lançamento e dentro da pequena área, chutou por cima do gol, quase fora do estádio.

No minuto seguinte, Thiago Silva arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave. No rebote, a bola ficou viva dentro da pequena área para Buiu, que mais uma vez, chutou por cima do gol, perdendo mais gol incrível.

No final, o Batatais tentou, mas com pouca qualidade técnica, o time não conseguiu chegar ao gol e a partida terminou com a vitória do time da casa por 2 x 1.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, O Batatais joga às 15 horas, em Batatais, contra o Ferroviária. O Sertãozinho enfrenta o Comercial, em Ribeirão Preto, às 20h30.

Ficha Técnica
Sertãozinho 2 x 1 Batatais
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho

Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Assistentes: Rafael Luiz da Silva e Marcela de Almeida Silva

Cartões amarelos: Paulinho (Batatais); Lucas e Tales (Sertãozinho)

Gols: Tales aos 3'/1T e Massaro aos 16'/1T (Sertãozinho); Jackson aos 11'/2T (Batatais)

Sertãozinho
Guilherme; Alex, Mizael, Du Lopes e Lucas; Marcão, Nenê Miranda, Ramon (Alisson) e Thiago Silva (Fabricio); Massaro e Tales (Buiu).Técnico: Agnello de Souza

Batatais
João Guilherme; Fabiano (Carlos Eduardo), Roni, Jeferson e Gabriel Kremer; Bozó, Felipe (Bia), Paulinho e Fagner; Alvinho (Jackson) e Igor. Técnico: Sérgio Santos

sábado, 4 de setembro de 2010

Dudu se contunde gravemente e desfalca a ADC Intelli no restante da temporada

04/09/2010

A derrota por 5 a 1 no parque São Jorge, nessa sexta-feira (03), frente ao Corinthians, pela Liga Futsal 2010, não foi o pior dos acontecimentos para o elenco da ADC Intelli.

Na metade da primeira etapa da partida, o goleiro da equipe de Orlândia, Dudu, em uma saída do gol, acabou se contundindo e deixou a quadra chorando, com fortes dores no joelho.

Atendido prontamente pelo fisioterapeuta do clube, Dr. Rodrigo Silva, as dores momentâneas foram superadas, porém, percebendo a gravidade da lesão, o fisioterapeuta recomendou que o atleta seguisse imediatamente de volta à Orlândia (SP) para a realização de exames detalhados, já que o restante do elenco seguiu direto para Jaraguá do Sul (SC), onde na próxima segunda-feira (06), ADC Intelli e Malwee se enfrentam pela Liga Futsal 2010.

Já em Orlândia (SP), nesse sábado (04) pela manhã, Dudu foi submetido à uma ressonância magnética e as suspeitas, infelizmente, foram confirmadas. O jogador teve uma lesão do ligamento cruzado anterior e desfalca a equipe em um período estimado de 4 a 6 meses, para a realização da cirurgia e recuperação plena para o retorno às atividades esportivas.

O goleiro, apesar de triste, mantém a confiança: “Nunca me contundi em minha carreira e justo agora, em uma fase da Liga em que o grupo está um precisando mais que nunca do outro, isso acontece, mas estou tranqüilo, confio nos médicos do clube e no Dr. Rodrigo e se Deus quiser vou me recuperar no tempo mínimo de quatro meses e voltar com força total” disse.

Carlos Silva
Assessor de imprensa - ADC Intelli/Orlândia

Corinthians vence a ADC Intelli no Parque São Jorge

03/09/2010

A ADC Intelli voltou a jogar nessa sexta-feira (03), pela Liga Futsal 2010, diante do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e o time da capital Paulista derrotou o time de Orlândia (SP) pelo placar de 5 a 1.
Foto Asses. Imprensa Intelli
Com apenas um minuto de jogo, o time da casa abriu o placar com Paulinho Japonês e 55 segundos depois o alvinegro aumentou, com gol anotado pelo fixo Arthur.

Aos 17min46, o fixo Marinho descontou para os orlandinos e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 1 para os donos da casa.

Na segunda etapa, aos 23min57, Arthur voltou a marcar, fazendo o terceiro do Corinthians. Aos 28min24, o pivô Keké recebeu bom passe e finalizou com precisão para marcar o quarto e aos 37min07, Simi fez o dele, fechando o placar em 5 a 1.

A partida aconteceu no ginásio do parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela quinta rodada da segunda fase da competição. O placar, combinado com os outros resultados da rodada, mantém a ADC Intelli na quinta posição do grupo, com seis pontos.

Os alvinegros, por sua vez chegaram aos 16 pontos, seguem na liderança da competição e bem próximos de garantir a vaga para as quartas de final.

Na próxima rodada, os orlandinos duelam contra a Malwee, em Jaraguá do Sul às 20h15.

Carlos Silva
Assessor de imprensa - ADC Intelli/Orlândia

Definidos os classificados para a semifinal da Taça Feminina

Altinópolis, Orlândia, Bebedouro e São Joaquim da Barra passam para a próxima fase

EPTV

Seis jogos, nesta quinta-feira (2),fecharam a segunda fase da 1ª Taça EPTV de Futsal Feminino e determinou as equipes classificadas para as semifinais. Altinópolis, Orlândia, Bebedouro e São Joaquim da Barra, jogam no ginásio municipal de Luiz Antônio, na próxima quinta-feira (9).

Nos jogos desta quinta-feira Jaboticabal ganhou de Serrana por 5 a 1, Pirangi e Altinópolis empataram em 2 a 2, Batatais ganhou de 3 a 0 de São José da Bela Vista, São Joaquim da Barra goleou Pontal por 6 a 1, Bonfim Paulista ganhou de Barrinha por 2 a 1 e Ribeirão Preto e Bebedouro empataram sem gols.

Veja a classificação final de cada grupo:

Grupo 9 – 1º Altinópolis, 2º Pirangi, 3º Jaboticabal, 4º Serrana
Grupo 10 – 1º Bebedouro, 2º Ribeirão Preto, 3º Bonfim Paulista, 4º Barrinha
Grupo 11 – 1º Orlândia, 2º Franca, 3º Barretos, 4º Sertãozinho
Grupo 12 - 1º São Joaquim Barra, 2º Batatais, 3º Pontal, 4º São José Bela Vista


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escala de árbitros para Sertãozinho FC x Batatais FC

Sertãozinho FC X Batatais FC 

Data: 05/09/2010
Horário: 10:00
Estádio: Frederico Dalmazo
Cidade: SERTAOZINHO


Arbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Arbitro Assist 1: Rafael Luiz da Silva
Arbitro Assist 2: Marcela de Almeida Silva
Quarto Arbitro: André de Castro Silva

Copa Paulista, resultados, classificação e próximos jogos

Resultados
Batatais FC 0 x 0 Oeste

Ferroviária 3 x 1 Comercial FC
AA Francana 1 x 0 São Carlos

CLASSIFICAÇÃO PONTOS GANHOS
1.º - Ferroviária - 18
2.º - Comercial FC - 16
3.º - AA Francana - 15
4.º - Sertãozinho FC - 10
5.º - Oeste - 10
6.º - São Carlos FL - 9
7.º - Batatais FC - 6

11ª RODADA
4/09 - 18h00 - São Carlos FL x Oeste
5/09 - 11h00 - Sertãozinho FC x Batatais FC
5/09 - 11h00 - Ferroviária x AA Francana