terça-feira, 17 de abril de 2012

Arbitragem, erros provocam tumultos




O árbitro que apitou o jogo entre Batatais FC x Rio Branco no dia 14, cumpriu as regras, mas extrapolou  em ser um mediador, pois errou desde o começo do jogo em lances infantis, e acertou nos mais complicados, quando marcou pênalti a favor do Rio Branco, o atleta Rafael Chorão teve um encontrão com o zagueiro, caiu e o mesmo assinalou a marca da cal, pênalti marcado, mas não convertido. Logo aos 23 minutos marcou um pênalti a favor do Batatais cometido sobre o atacante Léo Souza e Jacaré que já vinham apanhando(sim apanhando) desde o começo do jogo, pênalti marcado e convertido por Nicola.

Depois o árbitro resolveu a querer mediar o jogo, mas errou em diversos lances, que se observador anotou, lances simples, mas complicou sua arbitragem e provocou a ira da torcida, que em coro chamou-o de ladrão e outros mais...., e ao apitar o fim do primeiro tempo foram ovacionadas pelo público, coisas que há muito eu não via no Estádio Dr. Oswaldo Scatena.

E obrigação do quarteto de arbitragem anotar tudo que se passa nas quatro linhas, e mais uma vez erraram, pois quando Caio substitui Nicola aos seis minutos do segundo tempo, nada foi anotado, podem ver na súmula da federação, que lá existem somente cinco substituições. Portanto será que fizeram um relatório a parte, e se acontecesse de Caio marcar um gol, tomar cartão, o quarto árbitro iria anotar, mas safaram-se desta, mas a Ouvidoria da Federação já está a par de toda situação.

Creio mais uma vez, que o Batatais FC acertou ao denunciar o trio de árbitros no jogo em que goleou a Inter de Bebedouro, mas por outro lado, depois daquele jogo o Batatais FC não ganhou nenhum jogo, apenas empatou alguns, será que foi praga de árbitro. Creio fielmente que a comissão de arbitragem irá tomar decisões, pois se houve tumulto na porta do vestiário, foi por uma péssima arbitragem, que comprometeu o bom espetáculo.

Tadeu Figueiredo

Nenhum comentário: