sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Notícias de Batatais


Prefeito Eduardo Oliveira recebe em seu gabinete a nova mesa diretora da 

Câmara Municipal

Na tarde de quinta-feira, 3 de janeiro, atendendo convite do prefeito Eduardo Oliveira, estiveram em seu gabinete os novos membros da mesa
diretora da Câmara Municipal de Batatais. Acompanhado de seu vice-prefeito, José Paulo Fernandes e do chefe de gabinete, Luiz Carlos Figueiredo, Eduardo recebeu o presidente do legislativo, Luis Fernando Benedini Gaspar Júnior, o vice-presidente, Hélio Pereira e o primeiro
secretário, Tiago Bertanha, somente a segunda secretária, Andresa da Silva Furini, não pôde estar presente por motivo de viagem.
Foi uma reunião bastante produtiva onde não só o prefeito e o vice se
colocaram abertos ao diálogo permanente como a nova direção da Câmara
também se mostrou satisfeita com o novo momento da política batataense.
"Os poderes são independentes, mas sempre devem trabalhar em harmonia
para o bem da cidade. Ficamos satisfeitos com a forma com que ocorreu a
eleição da Câmara, com a votação unânime para a composição da mesa
diretora e das comissões", ressaltou o prefeito Eduardo Oliveira.
O encontrou terminou com os compromissos de todos em prol do bom trabalho
a favor do desenvolvimento do município. "Contamos com a parceria do
legislativo, pois vamos trabalhar para colocar em prática todas as nossas
propostas de governo", concluiu o prefeito.


Prefeitura abre licitação para reconstrução da Ponte do Braço Morto

A administração de Batatais está com licitação aberta para a contratação
de empresa especializada para a reconstrução da Ponte do Braço Morto, na
Zona Rural.
De acordo com o prefeito Eduardo Oliveira o recurso foi viabilizado junto
ao governo do estado por meio da Defesa Civil. As propostas serão abertas
dia 15 de janeiro, às 9 horas, no setor de licitações da Prefeitura. A
estimativa de investimento é de mais de R$ 124 mil, sendo R$ 111.809,40
do estado e R$ 12.423,27 de contrapartida do município.
Segundo o prefeito é uma grande alegria já ter a definição do processo
licitatório com a data para a contratação da empresa. "Trata-se de uma
reivindicação importante dos produtores e usuários dessa ponte que agora
será reconstruída. Inclusive foi um de nossos compromissos assumidos",
destacou.

Prefeitura de Batatais prepara os carnês do IPTU sem aumento real

A Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria de Finanças, está
se preparando para enviar pelos Correios os carnês do IPTU - Imposto
Predial e Territorial Urbano de 2013. Os contribuintes que optarem pelo
pagamento integral poderão usufruir do desconto de 10% até o dia 15 de
fevereiro. O imposto não terá nenhum aumento real, apenas o repasse da
inflação, como determina o Código Tributário de Batatais. A prefeitura
sempre aguarda o fechamento do exercício, de janeiro a dezembro, para que
a impressão possa ser autorizada, por essa razão o envio dos carnês
ocorrerá no final de janeiro e início de fevereiro. O IGPM do último ano
ficou em 7,82%.
O IPTU tem como fator gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de
propriedade do imóvel localizado em zona urbana. Os contribuintes do
imposto são as pessoas físicas ou pessoas jurídicas que mantém a posse do
imóvel, por justo título. A base de cálculo do IPTU é o valor venal do
imóvel, que deve ser entendido como seu valor de venda em dinheiro à
vista.
A partir do recebimento do carnê, o contribuinte pode tirar qualquer
dúvida na sede da Secretaria de Finanças, na Rua Sete de Setembro, 214,
no conhecido Banespinha.


Nova administração de Batatais garante ampliação de 10% no número de vagas
em creche


Atendendo solicitação do prefeito Eduardo Oliveira a Secretaria Municipal
de Educação e Cultura trabalha para ampliar o número de vagas nas creches
municipais já nesse primeiro trimestre. Das atuais 700 vagas, a
secretaria vai disponibilizar mais 70, graças a mudança da faixa etária
de atendimento em algumas unidades. Segundo a secretária Maria Cristina
de Oliveira Castro Prado, o objetivo é sempre aumentar o número de vagas.
"Sabemos do compromisso do Eduardo e do Zé Paulo em atender toda a
demanda e já temos em tramitação no Ministério da Educação o projeto que
prevê a construção de mais uma creche nos moldes da inaugurada no ano
passado no Jardim São Carlos", disse a secretária.
A secretaria de Educação informou ainda que nesse período de férias está
funcionando em regime de plantão a Creche Vilma Rosa Stella de Morais,
localizada na Avenida dos Pupins. Aproximadamente 60 crianças estão sendo
atendidas diariamente.


Prefeito Eduardo Oliveira inicia primeiro dia de trabalho com reuniões com
secretários municipais




Na manhã de terça-feira, dia 2 de janeiro, o prefeito Eduardo Oliveira e
seu vice José Paulo Fernandes iniciaram logo às 6 horas da manhã várias
reuniões com membros do primeiro escalão da administração pública
municipal. Após conversar separadamente com os secretários de finanças,
Manoel Henrique Raymundini, de administração, Raimundo Alves Fernandes,
de justiça e cidadania, Ariovaldo Mariano Gera e com o diretor de obras,
Altino Teixeira da Rocha Júnior, ocorreu uma reunião com todos os
secretários juntos, com a participação inclusive de alguns diretores de
departamento, com o novo Chefe de Gabinete, Luis Carlos Figueiredo e com
a primeira-dama Ana Cândida Cardoso Tofetti de Oliveira, presidente do
Fundo Social de Solidariedade. "Foi uma reunião muito proveitosa onde
todos tiveram a oportunidade de falar sobre as principais necessidades de
cada pasta e também onde pudemos passar algumas determinações para os
primeiros quatro meses de trabalho", ressaltou Eduardo Oliveira.
Com o objetivo de ampliar o trabalho em equipe o novo prefeito
estabeleceu a realização de reuniões semanais, com duração de uma hora,
sendo que em cada semana o grupo estará em um ponto diferente da cidade.
"Vamos visitar unidades de saúde, escolas, secretarias de uma forma
geral, enfim queremos que todos os secretários conheçam os avanços e as
necessidades de cada setor para que consigamos avançar cada vez mais
unidos", ressaltou.

Projovem Adolescente continua com inscrições abertas

A Secretaria da Família, Criança e Bem Estar Social continua com
inscrições para o Serviço Sócio-educativo Projovem Adolescente que
retornará as atividades em fevereiro. O serviço atende adolescentes de 15
a 17 anos de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família ou
oriundos de proteção social especial.
As atividades sócio-educativas serão realizadas nos próprios CRAS no
período da tarde e tratam de assuntos sobre saúde, trabalho, meio
ambiente, educação, ação coletiva, participação cidadã, etc. Os
adolescentes são acompanhados por uma técnica de referência, uma
orientadora social e uma facilitadora de oficinas.
O Projovem Adolescente também conta com parceiros que acrescentam muito
na formação de cada jovem como a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria
da Saúde, Secretaria de Educação e Cultura, BATEA, ACE, Creche
Samaritanos e para 2013 pretende formar mais parcerias. São realizadas
viagens com intuito educativo e de lazer. Os participantes já foram para
o Thermas dos Laranjais em Olímpia/SP, Barra Bonita, Jardim Botânico e
Zoológico de São Paulo, Feira de Profissões da UNAERP e Feira do Livro de
Ribeirão Preto.
As inscrições acontecerão nos meses de dezembro de 2012 e janeiro de
2013, nos Centros de Referência de Assistência Social da Vila Lídia (Rua
das Acácias - 492) e Jardim Santa Luiza (Avenida de Todos os Santos -
220) e o horário será das 13h00 as 16h00 de segunda a sexta. O
adolescente deverá comparecer com cópia do RG, CPF e declaração escolar,
além de estar acompanhado do responsável legal e de seus respectivos
documentos.

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