sábado, 5 de março de 2011

Osvaldo Cruz 1 x 0 Batatais - Vitória e Carnaval longe da zona da degola

Com o resultado, Emerson Alcântara ganha mais tranquilidade para trabalhar à frente do Osvaldo Cruz.


Osvaldo Cruz, SP, 05 (AFI) – O Osvaldo Cruz se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento do Grupo 1 no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Azulão venceu o também ameaçado, Batatais, por 1 a 0. Leandro Kanu, de pênalti, fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Osvaldo Cruz chegou a 12 pontos e agora é o sexto colocado no Grupo 1 do Estadual. Já o Batatais, que vinha em uma crescente na competição, continua com nove, só que agora na oitava posição do mesmo grupo

Azulão melhor

Jogando em casa e precisando do resultado para não se complicar na tabela, o Osvaldo Cruz foi para cima do Batatais logo nos primeiros minutos. Aos cinco, após cruzamento de Wesley pela lateral, Leandro Kanu chegou atrasado e não conseguiu completar a bola para o fundo das redes. Em outro lance de perigo, este aos 12 minutos, Naldinho acertou belo chute e obrigou o goleiro do Fantasma a fazer grande defesa.

O Azulão tinha maior posse de bola, porém, com muitos erros de passe e principalmente nas finalizações, não conseguia traduzir em gols. Já o Batatais, claramente com uma postura defensiva, só esperava os contra-ataques. De tanto insistir, o Osvaldo Cruz inaugurou o marcador. Após pênalti em Naldinho, Leandro Kanu foi para a cobrança e não dispediçou.

Se não fosse pelo goleiro do Fantasma, Célio, o Osvaldo Cruz teria aberto uma grande vantagem ainda na primeira etapa. Em uma das grandes defesas que fez, aos 40 minutos, no reflexo, o arqueiro mandou a bola para a linha de fundo.

Segurou o resultado

A segunda etapa começou com o Batatais melhor em campo, aproveitando o menor ritmo de jogo que o Azulão impunha na partida. Nos primeiros minutos, em um lance infantil, Wesley, do Osvaldo Cruz, foi expulso pelo árbitro da partida. No primeiro lance de perigo, Emerson, do Batatais, avançou à grande área e chutou forte, porém, para fora do gol.

No final do jogo o Osvaldo Cruz teve uma grande chance de aumentar o placar. Aos 41 minutos, Ítalo cruzou na área e o goleiro Célio saiu bem do gol para praticar a defesa. Depois disso, o Azulão só priorizou a posse de bola e esperou o apito final do árbitro.

Próximos jogos

Jogando pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, que acontece somente no final de semana que vem, o Osvaldo Cruz joga fora de casa, contra a Inter de Bebedouro. Já o Batatais, que joga diante de sua torcida, recebe o Taquaritinga

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 1 x 0 Batatais

Local: Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Data: 05/02/2011

Árbitro: Douglas Perrone Katayama
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Leandro Alves de Souza

Cartões amarelos: Wesley; Zanbon (Osvaldo Cruz); Emerson (Batatais)
Cartão vermelho: Wesley (Osvado Cruz)

Gols: Leandro Kanu aos 28’/1T (pênalti)

Osvaldo Cruz

Dida; Wesley, Zanbon, Babi e Alemão; Julio Cesar, Edilson, Alê e Ítalo; Leandro Kanu (Sílvio) e Naldinho.
Técnico: Emerson Alcântara

Batatais FC

Célio; Grafite, Paulinho, Xandão; Cléber Luis, Bruno Amaral (Paulo Henrique), Bia, Fágner e Felipe; Leo Souza e Emerson. Técnico: André Oliveira

AFI

Nenhum comentário: