quinta-feira, 24 de março de 2011

Judocas batataenses se destacaram na Copa Real União em Araraquara

Atletas batataenses integrados ao Projeto Judô Batatais participaram no último final de semana, na cidade de Araraquara, da Copa Real União, competição oficial da Federação Paulista de Judô. O evento de alto nível reuniu 600 atletas e Batatais competiu nas modalidades individual (masculino e feminino) e por equipes conseguindo resultados expressivos. Confira a classificação dos batataenses no individual:

Para melhor visualizar clique na imagem

No torneio individual os atletas de Batatais se destacaram pelo nível técnico. Dois foram os principais destaques: Igor do Nascimento Ferreira, que venceu todas as lutas por ipon, superando, além dos adversários uma contusão; e Felipe Nunes Dias, que mostrou total superioridade sobre os adversários.

No resultado por equipe, onde disputam sete atletas de cada cidade, Batatais ficou na terceira colocação superando as expectativas. A equipe contou com a participação dos atletas: Felipe Nunes Dias, Plínio Ricardo Carloto, Francisco Tanga Castro Alves, Ricardo Domingos Rinhel, Sidnei Martins, Antônio César Galina e Fábio Silva Garcia de Figueiredo. Os técnicos responsáveis são Plínio Ricardo Carloto e Jésus Gonçalves Beirigo.

O secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa, avalia que o Projeto Judô Batatais só tende a ampliar a pratica da modalidade na cidade e os atuais atletas são os grandes espelhos para aqueles que estão começando os treinamentos. Já Ricardo Rinhel acredita que a qualidade de vida da população vai melhorar e muito com essa iniciativa. Como diz o Professor Beirigo: Judô é o esporte educação, ressalta Ricardo Rinhel, um dos idealizadores do novo projeto

Nenhum comentário: