quarta-feira, 24 de novembro de 2010

32.ª Copa 14 de Março de Futsal 2010

Com abertura no último dia 17 no recém reinaugurado Ginásio de Esportes Marinheirão, está sendo realizada a 32.ª Copa 14 de Março de Futsal versão 2010. Evento que é realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes e Turismo(SETUR).

A Copa terá três grupos de três equipes

Grupo A
Imazepre
Boka Loka
Centro de Cultura Física de Batatais (C.C.F.B.)

Grupo B
Matadouro F.C./ Rei do Pão de Queijo
3R Calhas/ Rei do Pão de Queijo “A”
Depósito Santa Rita F.C.

Grupo C
Leve Tinta
3R Calhas/ Rei do Pão de Queijo “B”
A Nossa Loja

RESULTADOS DOS JOGOS

17/11/2010 (quarta-feira) – Marinheirão
19h45 – C.C.F.B. 07 X 01 Boka Loka
20h30 – MT F.C./R.P. de Queijo 01 X 06 3RCalhas/R.P. de Queijo “A”

22/11/2010 (segunda-feira) – Marinheirão
19h15 – 3RCalhas/R.P. de Queijo “A” 02 X 05 Dep. Santa Rita.
20h00 – A nossa Loja 01 X 01 Leve Tinta
20h45 – Imazepre 02 X 02 C.C.F.B.

25/11/2010 (quinta-feira) – Marinheirão
19h30 – Leve Tinta X 3RCalhas/R.P. de Queijo “B”
20h15 – Dep. Santa Rita X MT F.C./R.P. de Queijo

PROXIMAS RODADAS;

29/11/2010 (segunda-feira) – Marinheirão
19h30 – Boka Loca X Imazepre
20h15 – 3RCalhas/R.P. de Queijo “B” X A Nossa Loja

3R Calhas

Deposito Santa Rita


Ciclismo batataense foi destaque em Franca

O nosso ciclismo dá mostras que sempre vêm renovando e conseguindo bons resultados por onde compete, e Batatais foi destaque na cidade de Franca no 1.º Desafio ASCIFRAN de Ciclismo, onde os comandados de José Reginaldo Cardoso conseguiram bons resultados, confira;

RESULTADOS:

Categoria Sub 20;
1º lugar – Danilo Agazarian
2º lugar – Ricardo Ferreira

Categoria Elite;
1º lugar – José Reginaldo Cardoso
2º lugar – Danilo Agazarian
3º lugar – Luan Oliveira

Categoria Mountain Bike;
1º lugar – Marco A. de Oliveira

Categoria Feminina;
5º lugar – Ângela Fiori

Batatais esteve representada na 14ª Maratona de Curitiba

No dia 21 de novembro, no município de Curitiba, Paraná, foi realizada a 14º Maratona daquela cidade e Batatais esteve representada com o atleta Edino Alves Figueiredo.

A competição é de nível internacional, com a participação de vários atletas de ponta do esporte mundial. A Maratona de Curitiba teve como premiação para categoria geral R$ 12 mil para o primeiro colocado e assim premiando até o décimo colocado. O percurso foi de 42.195m, com dois mil atletas em várias categorias. O atleta Edino fez bonito em sua categoria, de 65 a 69 anos, que contou com mais de setenta maratonistas, obtendo o nono lugar. O tempo por ele completado foi de 3h 43min10seg. Temos que destacar e ressaltar o exemplo do Edino para as novas gerações, frisou o secretário Antônio Carlos Corrêa.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Intelli - Definidos os confrontos das quartas de finais do Paulistão A1

Com as partidas do final de semana pelo Paulistão A1, que complementaram a segunda fase da disputa, foram definidos os confrontos das quartas de finais da competição. A Intelli estreia na próxima quarta-feira (24), em São Paulo, diante do Palmeiras/Cimentolit.


Confira todos os jogos:

24/11 - Palmeiras x ADC Intelli (em São Paulo)
27/11 - ADC Intelli x Palmeiras (em Orlândia)
23/11 - Suzano Futsal x Corinthians (em Suzano)
25/11 - Corinthians x Suzano Futsal (em São paulo)
24/11 - AABB x São José (em São Paulo)
27/11 - São José x AABB (em São José dos Campos)
24/11 - São Paulo x Garça (em Marília)
27/11 - Garça x São Paulo (em Garça)

No final das quartas de final, a equipe que obtiver
duas vitórias, ou uma vitória e um empate estará classificada para as semifinais. No caso de dois empates, ou vitórias alternadas será disputada prorrogação, se mesmo assim persistir a igualdade estará classificado para a fase semifinal a equipe com o melhor índice técnico.

Colaboração: Marcelo V. Correa

Secretaria de Esportes e Turismo convida crianças e jovens para o Projeto Esporte e Lazer em Ação

A Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e Associação Desportiva Cana Verde, está convidando crianças e jovens a participarem do Projeto Esporte e Lazer em Ação. O projeto é direcionado para crianças de 6 até jovens de 18 anos. As modalidades oferecidas são: basquetebol, futsal, futebol, handebol, atletismo, natação e recreação. Os interessados devem procurar os núcleos durante a semana, no horário das aulas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Centro de Lazer Zeca Lopes, Conjunto Nossa Senhora Auxiliadora, Conjunto Habitacional Geraldo Ferraz de Menezes, Centro Comunitário da Vila Lídia e Conjunto Habitacional Salim Jorge Mansur; às segundas, terças e quintas-feiras, no Centro Comunitário do Joaquim Marinheiro, Centro Comunitário do Francisco Pupim, Praça Esportiva do Jardim Santa Luiza - Vila Lopes e Antônio Romagnoli; às terças, quartas e quintas-feiras, no Centro de Lazer do Trabalhador Ary Braga Rezende, na Vila Cruzeiro e as quartas e sextas-feiras na quadra do Jardim Anselmo Testa.

Segundo o secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa, a intenção da administração é de que os núcleos sejam cada vez mais fortalecidos. Queremos atender ao maior número possível de jovens. Por essa razão estamos convidando todos os que gostam de praticar esporte para que venham fazer parte do nosso projeto, reforçou.

Os núcleos atendem das 8 às 11 e das 14 às 17 horas com exceção do trabalho desenvolvido nos conjuntos Geraldo Ferraz de Menezes e Salim Jorge Mansur, onde os núcleos esportivos funcionam das 14h30 às 17h30.

JPFernandes/Ass. Imprensa PMBatatais

CURTAS & CURIOSAS

CURTAS & CURIOSAS

O Osvaldo Cruz primeiro adversário do Batatais FC., já começou sua preparação e o seu planejamento para o Campeonato Paulista da Série A3. O novo técnico da equipe será Emerson Alcântara, que já comandou Penapolense, Batatais e estava na Coréia do Sul. A apresentação do novo treinador será na próxima terça-feira. Nesse ano comandou Olímpia e Batatais na Série A3 e o Amparo na Segundona do Campeonato Paulista.

A Inter de Bebedouro continua sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, no ano de 2011. O treinador da equipe, Léston Júnior, falou sobre a forma como a equipe vem trabalhando. "Logo que terminou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mantivemos o elenco em atividade, descansamos aqueles que nós não achamos ideal permanecer.

O Clube Atlético Paulistinha para onde os empresários Bernardo e Juninho foram para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2011, só começará seu planejamento no começo de janeiro. Por enquanto o clube vai se reunindo com a prefeitura de São Carlos para definir a participação da cidade no clube. O presidente Vilmar Rodrigues falou sobre esse fim de ano. "Por enquanto estamos vendo em qual estádio iremos jogar no ano que vem, para depois começar a planejar o elenco e as competições que iremos disputar, mas sobre os atletas posso adiantar que usaremos jogadores jovens e da região." Afirmou o mandatário.

Após o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2011, a diretoria da Santacruzense segue trabalhando forte para montar o elenco da temporada do ano que vem. Conforme o clube já adiantou, foi mantida uma boa base da equipe e comissão técnica que disputaram a Segundona deste ano. O elenco está 70% formado, praticamente fechado para a Série A3. No dia 22 já começaram os treinamentos. Mantemos o treinador e toda a comissão técnica, além da base da Segunda Divisão do Paulista”, disse o presidente da equipe, Helio Félix Majoni.

Depois de realizar boas campanhas, o Penapolense sonha com o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista na próxima temporada. "Estamos disputando para chegar, tendo bons desempenhos e em minha opinião falta pouco para subir. Uma hora a gente consegue o objetivo de disputar a Série A2 ou o de jogar a Copa do Brasil ", concluiu Nilso. De acordo com Nilso, o Penapolense tem projetado a cidade de Penápolis no cenário nacional, montando equipes fortes nas categorias de base e profissional. "Estamos conseguindo mobilizar a cidade através do Clube Atlético Penapolense. Penápolis está em evidência. Aqui não existem empresários, mas sim pessoas apaixonadas pelo clube e que nos ajudam bastante. Contamos com uma categoria de base forte, somos um clube filantrópico", explicou. Do elenco atual da equipe, quatro jogadores são naturais de Penápolis: Perez, Dominguinho, Jean e Luiz Henrique. Os três últimos inclusive foram revelados pelo clube.

A pré-temporada no São Carlos FC começa em 3 de janeiro de 2011, antes disso, Júlio César Bianchim, presidente do clube, procura um novo comandante para a equipe e aguarda renovação com patrocinador para buscar reforços. O objetivo do time são-carlense é buscar o acesso no Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. Quanto ao treinador, Bianchim foi claro e deu uma data máxima para anunciá-lo. "Já estamos conversando com alguns nomes. A intenção é anunciar o novo técnico até o dia 15 de dezembro.

O presidente do XV de Jaú, José Construtor, anunciou na manhã desta terça-feira, cinco jogadores do São Bernardo FC que vão se apresentar na segunda-feira no Jauzão. Os atletas foram emprestados pelo clube do ABC, parceiro do Galo e que subiu este ano para a Série A1. Como contratou jogadores para reforçar o elenco na elite do Paulistão, o São Bernardo cedeu atletas ao XV. A lista inclui o zagueiro Anderson, o meia Juninho, o lateral-esquerdo Tiagão, o atacante Washington e o goleiro Pablo.

Tadeu Figueiredo

Batatais F.C. apresentação do elenco começa dia 29

O presidente José Luis Lobanco Arantes, deverá continuar na presidência do clube, pois seu mandato vai até dezembro de 2011, mas devemos lembrar que nestes dois anos o Batatais F.C. balançou mais não caiu.

O presidente anunciou a parceria com os investidores da RAL, o mesmo grupo que fez um laboratório na Copa Paulista, foram muitos testes, mas deu mostras do que pode fazer. Acreditamos que para o campeonato da série A-3, que existe o descenso, o grupo de investidores irá juntamente com a diretoria de futebol montar uma boa equipe.

Acredito que o Conselho Deliberativo será o ponto de decisão nas atividades dos clubes, pois com um conselho forte a diretoria terá apoio e idéias e senões serão tratados em grupo. Mas pelo modo que estão caminhando as coisas já está tarde para começar a montar o grupo de apoio e a diretoria serem remontada.

Treinador e Jogadores

Pela parceria e o presidente o treinador será Sérgio Santos, e vários jogadores que estiveram na Copa Paulista virão junto, os zagueiros Jéferson Volpe, Roni e Jailson, Paulinho que joga na zaga e meio campo; Bia lateral esquerda, Bozó volante; Fagner meia; Nei atacante.

Um atacante nato

A diretoria deverá fazer acerto com o atacante Flávio, que passou por aqui este ano e fez cinco gols, sendo negociado com o Rio Claro e atualmente disputa o campeonato mineiro da terceira divisão pelo Fluminense de Araraguari.

As previsões para o elenco

Deverão aportar em Batatais os jogadores, Renato e Vinicius goleiros, Paulo Henrique; Elias, lateral esquerda; Leandrinho, ala direita; Tiago Silva que já defendeu o Batatais; Leandro Fonseca; Carlos Eduardo e Bêlle. Também serão aproveitados os jovens Joilson atacante; Kennedi; Ronaldo; Anderson; David; Maicon; Tiaguinho.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Federação divulga tabela da série A-3

Batatais FC estréia dia 30, domingo, em casa contra o Oswaldo Cruz.

Como manda o estatuto do torcedor, a Federação Paulista divulgou na segunda-feira(22) a tabela do campeonato paulista da série A-3. O Batatais FC estréia em casa contra o Oswaldo Cruz no dia 30.

Agora só nos resta aguardar as decisões que serão tomadas, os acertos com a parceria, a montagem do Conselho Deliberativo, a reestruturação da diretoria, e aguardar. O torcedor verá que todos os jogos estão marcados para as 16 horas, mas certamente haverá mudanças em dias e horários para contemplar as equipes.

Primeiro turno - Grupo 1

1ª RODADA
30/01 - 16h00 - Inter de Bebedouro x AA Francana
30/01 - 16h00 - São Carlos x Taquaritinga
30/01 - 16h00 - Batatais FC x Osvaldo Cruz
30/01 - 16h00 - Santacruzense x Penapolense
30/01 - 16h00 - Lemense x XV de Jaú

2ª RODADA
2/02 - 16h00 - Taquaritinga x AA Francana
2/02 - 16h00 - Osvaldo Cruz x Inter de Bebedouro
2/02 - 16h00 - Penapolense x São Carlos
2/02 - 16h00 - XV de Jaú x Santacruzense
2/02 - 16h00 - Francana x Lemense

3ª RODADA
6/02 - 10h00 - Penapolense x Francana
6/02 - 10h00 - Taquaritinga x Osvaldo Cruz
6/02 - 10h00 - Santacruzense x Inter de Bebedouro
6/02 - 10h00 - Lemense x Batatais FC
6/02 - 10h00 - São Carlos x XV de Jaú

4ª RODADA
9/02 - 16h00 - XV de Jaú x Taquaritinga
9/02 - 16h00 - Osvaldo Cruz x Penapolense
9/02 - 16h00 - Santacruzense x Lemense
9/02 - 16h00 - Inter de Bebedouro x São Carlos
9/02 - 16h00 - Batatais FC x Francana

5ª RODADA
13/02 - 16h00 - Francana x XV de Jaú
13/02 - 16h00 - São Carlos x Santacruzense
13/02 - 16h00 - Batatais FC x Inter de Bebedouro
13/02 - 16h00 - Taquaritinga x Penapolense
13/02 - 16h00 - Lemense x Osvaldo Cruz

6ª RODADA
16/02 - 16h00 - Osvaldo Cruz x Francana
16/02 - 16h00 - Santacruzense x Taquaritinga
16/02 - 16h00 - Inter de Bebedouro x Lemense
16/02 - 16h00 - São Carlos x Batatais FC
16/02 - 16h00 - Penapolense x XV de Jaú

7ª RODADA
20/02 - 16h00 - Francana x Taquaritinga
20/02 - 16h00 - Batatais FC x Santacruzense
20/02 - 16h00 - Inter de Bebedouro x Penapolense
20/02 - 16h00 - Lemense x São Carlos
20/02 - 16h00 - XV de Jaú x Osvaldo Cruz

8ª RODADA
23/02 - 16h00 - Penapolense x Lemense
23/02 - 16h00 - XV de Jaú x Batatais FC
23/02 - 16h00 - Francana x Santacruzense
23/02 - 16h00 - Taquaritinga x Inter de Bebedouro
23/02 - 16h00 - Osvaldo Cruz x São Carlos

9ª RODADA
27/02 - 16h00 - Santacruzense x Osvaldo Cruz
27/02 - 16h00 - Lemense x Taquaritinga
27/02 - 16h00 - Inter de Bebedouro x XV de Jaú
27/02 - 16h00 - São Carlos x Francana
27/02 - 16h00 - Batatais FC x Penapolense

Fonte: FI/FPF

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Batatais nos 74.º Jogos Abertos do Interior – Santos 2010

Batatais se fez representar muito bem nos Jogos Abertos do Interior que foram realizados na cidade de Santos, e parabenizamos os atletas que honraram o nome de nossa cidade, entre 206 cidades(2.ª divisão) ficou em 42.º lugar, nas modalidades de:


XADREZ FEMININO:
Adriana Bonvini, Dadiane Nunes, Kaiene Cappato, Natália de Andrade e Ivani Rodrigues.

CAPOEIRA MASCULINO:
Luis Felipe Acra. David Alexandre, Márcio da Silva

CICLISMO MASCULINO:
João Paulo Firmino, Juliano da Silva, Luan de Oliveira, José Luis Cardoso, Luiz Remondini, Paulo Henrique Cardoso, Danilo Machado e Diego do Prado.


CICLISMO FEMININO:
Mariana de Carvalho


DAMAS MISTO:
Allan Kardec Lourenço, Claudemir Vicente, Lucas Vicente, Odair Silva, Ione Lourenço Cappato e Odila Simões.


TENIS DE MESA FEMININO:
Ione Lourenço Cappato, Rosineia de Castro e Letícia Pereira.


Os atletas que conseguiram medalhas:

ATLETISMO PCD
Marcelo Donizeti Manfré – 02 medalhas de ouro(Arremesso de peso e arremesso de disco)
Márcio José R. da Silva – 01 medalha de bronze(100 metros cadeirantes)
Anderson Berlocher Carvalho – 01 medalha de prata(100 metros cadeirantes)
Lucas Aparecido dos Santos – 01 medalha de prata(100 metros rasos)
Maria Eliane Lima da Silva – 03 medalhas de ouro(Arremesso de peso/Disco/Dardo)


NATAÇÃO PCD:
Márcio José R. da Silva – 01 medalha de ouro(50 metros rasos nado livre)
Leonardo Rodrigues Alves – 01 medalha de bronze(50 metros nado costa)


XADREZ MASCULINO:
Evandro Brandão, Kauan Cappato, Lucas Larregina, Lucas Silva, Paulo de Faria, Sérgio de Souza e Wagner Guimarães – medalha de Bronze

16.ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Foi realizado na cidade de Orlândia a 16.ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, e os comandados de José Reginaldo Cardoso conseguiram bons resultados, confira;

RESULTADOS:

Categoria Sub 20;

1º lugar – Ricardo Ferreira
2º lugar – Danilo Argazarian
4º lugar – Douglas Santos

Categoria Elite B;
2º lugar – Luan Oliveira

Categoria Juvenil;
2º lugar – Elivelton Pavão

Categoria Sênior A;
5º lugar – Sergio dos Reis

PROXIMA ETAPA: será no dia 28/11, esta será a ultima da Copa, após serão definidos os campeões de cada categoria.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atletismo PCD, medalhistas com superação

Batatais marca presença nos Jogos Abertos Interior, que está sendo realizado na cidade de Santos, e o atletismo PCD é um dos destaques, com oito medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e três de bronze. Marcelo Donizete Manfré, Márcio José R. da Silva, Anderson Berlocher Carvalho, Lucas Aparecido dos Santos, Maria Eliane Lima Silva são os nossos medalhista. O destaque é para toda a equipe, pois vocês dão mostras de luta e superação.

Atleta: Marcelo Donizeti Manfré
Classificação Funcional: F - 56
Prova: Arremesso de Peso
Colocação: 3º Lugar (Medalha de Bronze)

Atleta: Marcelo Donizeti Manfré
Classificação Funcional: F - 56
Prova: Arremesso de Disco
Colocação: 3º Lugar (Medalha de Bronze)

Atleta: Marcio José R. da Silva
Classificação Funcional: T 52
Prova: 100m cadeirantes
Colocação: 3º Lugar (Medalha de Bronze)

Atleta: Anderson Berlocher Carvalho
Classificação Funcional: T 53
Prova: 100m Cadeirante
Colocação: 2º Lugar (Medalha de Prata)

Atleta: Lucas Aparecido dos Santos
Classificação Funcional: B 12
Prova: 100m
Colocação: 2º Lugar (Medalha de Prata)

Atleta: Maria Eliane Lima Silva
Classificação Funcional: F 57
Prova: Arremesso de Peso
Colocação: 1º Lugar (Medalha de Ouro)

Atleta: Maria Eliane Lima Silva
Classificação Funcional: F 57
Prova: Arremesso de Disco
Colocação: 1º Lugar (Medalha de Ouro)

Atleta: Maria Eliane Lima Silva
Classificação Funcional: F 57
Prova: Lançamento de Dardo
Colocação: 1º Lugar (Medalha de Ouro)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inter de Bebedouro entra na vaga deixada pelo A. Araçatuba

Taboão da Serra, Velo Clube, Internacional de Limeira, Paulínia, Santacruzense e, agora, Inter de Bebedouro conquistaram o acesso na Segundona do Campeonato Paulista. Mas como esses clubes se saíram na média de público da competição.


Campeã Paulista em 1986, a Inter de Limeira ficou na segunda colocação, atrás apenas na Votuporanguense, com média de 1.424 pagantes. O Velo Clube, vice-campeão no ano de seu centenário, garantiu a terceira colocação com média de 1.189.

A Inter de Bebedouro também fez bonito. O time, que assegurou sua vaga na Série A3 2011 após a desistência do Atlético Araçatuba, aparece na oitava colocação, com média de 429 pagantes.

Paulínia e Santacruzense estão bem próximos no ranking de público pagante da Segundona. Enquanto o Paulínia aparece na 13ª posição, com média de 229, a Santacruzense tem média de 217 pagantes na 14ª colocação.

Por fim, o Taboão da Serra, grande campeão em 2010, amargou a lanterna, com média de público de 33 pagantes. Em 17 jogos, o Taboão levou apenas 558 pagantes.

No geral, a Segundona Paulista teve 430 jogos e um público total de 137.161. A média foi modesta de 319 pagantes.

Fonte; Site Futebol Interior

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Atlético Esportivo Araçatuba anuncia desistência da competição

Série A3


09.11.2010
Na tarde desta terça-feira (09), o Atlético Esportivo Araçatuba desistiu oficialmente da participação no Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol analisa de acordo com o regulamento geral das competição, qual equipe será sua substituta no campeonato.

Fonte: Site FPF

Jogos abertos, Rei Pelé acende a Pira Olímpica.

Natação traz duas medalhas

Com a Vila Belmiro lotada, como em dia de clássico, com mais de 12 mil pessoas, foi aberta no dia 5 de novembro a 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior. O tema do espetáculo apresentando na abertura foi o Meio Ambiente. Em seguida ocorreram os desfiles das bandeiras e das 211 delegações participantes das competições. O triatleta Paulo Miyashiro que conduziu a tocha olímpica para o Judoca Olímpico Leandro Guilheiro, quando aconteceu o inesperado, o mesmo passou a tocha para o Rei Pelé que acendeu a Pira Olímpica, onde a emoção tomou conta de todos os atletas e publico presente no evento.

As competições na cidade de Santos, que estão em pleno andamento, seguirão até domingo, dia 14 de novembro, reunindo atletas de ponta do esporte brasileiro. Batatais conseguiu classificar as modalidades de Atletismo PCD Masculino, Atletismo PCD Feminino, Capoeira Livre, Ciclismo Masculino, Ciclismo Feminino, Damas Livre, Natação PCD, Tênis de Mesa Livre, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino.

Natação PCD - Márcio e Leonardo
Batatais está marcando presença nos Jogos Abertos do Interior, e para alegria a natação PCD fez bonito e o nadador Márcio José R. da Silva, na prova dos 50 metros livre, na S1, ganhou a medalha de ouro. O nadador Leonardo Rodrigues Alves nos 50 metros nado costa, S1, foi o terceiro lugar ficando com a medalha de bronze.

O ciclismo ficou em 10.º lugar por equipe na segunda divisão.,

CURTAS & CURIOSAS

O presidente do Batatais FC José Luis Lobanco Arantes, depois que afirmou que não continuaria mais no cargo, continua na expectativa, e deverá continuar no comando do Fantasma da Mogiana. Isto é de direito, pois foi eleito para exercer e responder pelo Batatais FC até 31 de dezembro de 2011. Mas, tudo isto deixa as pessoas ligadas ao clube, com a indefinição, pois existe possibilidade do entra e saí, mas para isto acontecer quem pegar o cargo deverá ser uma pessoa que realmente goste do Batatais FC e tenha tempo e $$$ para administrar o clube.

A parceria é com os mesmos empresários que montaram a equipe para a Copa Paulista, devemos lembrar que o time foi um laboratório, onde os testes não alcançaram os resultados previstos, daquele elenco se puder aproveitar são cerca de quatro a cinco jogadores, portanto deve estar cientes que a série A-3 existe o descenso, mas temos que acreditar num elenco para subir, aí fica o ponto de interrogação.

A montagem da equipe será por conta dos empresários? Os jogadores serão pagos pela empresa? A comissão técnica trabalhará em conjunto com a diretoria? Quais as despesas que ficarão por conta do Batatais FC.? Isto posto no papel é uma garantia para os empresários e diretoria.

Por outro lado o presidente José Luis Lobanco Arantes, terá que recompor sua diretoria, pois muitos diretores abandonaram o barco, e o presidente ficou com quatro ou cinco pessoas colaborando. O vice presidente é Nivaldo Rocha, mas os demais cargos estão em aberto, tesoureiro, secretário, diretor de futebol. Por outro lado devemos lembrar que o Conselho Deliberativo precisa ser refeito urgentemente.

Uma boa notícia é que o grupo que vêm para ser parceiro do Batatais FC, deverá iniciar os trabalhos no dia 29 de novembro, portanto com um tempo hábil para o treinador montar seu elenco com boa antecedência. Já que haverá o tempo, esperamos que não faça laboratório de atletas, e que venham os jogadores certos para cada posição. Somos sim a favor que jovens talentos sejam avaliados, pois aí estará o futuro do Batatais F.C..

A inauguração da estátua de Zeca Lopes foi uma bonita festa, onde diversos amantes do esporte compareceram. Logo após a inauguração foi realizado um quadrangular de futebol na categoria sub-13, com a participação das escolinhas da Usina Batatais, EF Fantasminha, ONG Meu Primeiro Passo e o Projeto Esporte e Lazer em Ação( ADC Cana Verde). No primeiro jogo EF Fantasminha e ONG Meu Primeiro Passo empataram em 1 a 1 e nos pênaltis EF Fantasminha venceu. No segundo jogo EF Usina Batatais venceu o P.E.L.A (Cana Verde) pelo placar de 1 a 0. A final foi entre EF Fantasminha e EF Usina Batatais, com vitória do EF Fantasminha pelo placar de 4 a 2, sagrando campeão do quadrangular.

Após 42 anos, Bauru voltará a ser sede dos Jogos Abertos do Interior em 2012

SANTOS / SP – Após 42 anos, Bauru voltará a ser sede dos Jogos Abertos do Interior. Na manhã deste domingo (7), no Teatro Coliseu, em Santos, os representantes das cidades com direito a voto elegeram, por aclamação, o município de 380 mil habitantes e que está estrategicamente situado no coração de São Paulo, como diz o lema adotado para a candidatura. A decisão foi simples, pois logo no início da solenidade, Nelson Gil, coordenador de Esportes do Estado de São Paulo, leu uma carta de desistência do trio de municípios composto por Tietê, Cerquilho e Boituva, que também concorreria.

Com a vitória assegurada, representantes de Bauru subiram ao palco para apresentar o vídeo preparado para defender a candidatura. O prefeito Rodrigo Agostinho se disse feliz pela escolha de sua cidade, que foi sede do JAI pela última vez em 1970. “Ficamos muito tempo, tempo demais, sem receber os Jogos Abertos e agora vamos investir mais ainda em esporte, pois queremos mostrar a importância que o esporte tem na vida das pessoas. Estou impressionado com a estrutura que Santos montou”, disse Agostinho.

Além do prefeito, a delegação de Bauru também esteve representada pela vice-prefeita Estela Almagro e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Mondelli Júnior, que destacou alguns pontos da cidade, como a rede hoteleira composta por 31 hotéis com 1.523 vagas, 10 centros universitários com instalações esportivas preparadas para receber partidas dos Jogos Abertos e o aeroporto internacional, entre outras facilidades. A principal seria o fato de estar num ponto central do Estado, o que facilitaria a chegada dos atletas.

Em 2011 a 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni será em Mogi das Cruzes.Acompanhe os Jogos Abertos do Interior pelo site: http://www.santos.sp.gov.br/jogosabertos

Os Jogos Abertos do Interior são organizados pela Prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Sabesp e CPFL.

Relações com a Imprensa
Photo&Grafia Comunicação (11) 4438-8200
Sala de Imprensa: (13) 3221-6219 / (13) 3221-6942
redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ginásio Marinheirão é reaberto a comunidade após reforma e ampliação

Na noite de sexta-feira, dia 29 de outubro, foi realizada a cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação do Ginásio de Esportes Marinheirão, localizado no Centro de Lazer Ary Braga Rezende, na Vila Cruzeiro. A solenidade contou com a presença do prefeito José Luis Romagnoli, do vice Eduardo Oliveira, dos vereadores Reginaldo de Oliveira, Geraldo Squarizi e Luis Fernando Benedine Gaspar Júnior, do secretário de Esportes e Turismo Antônio Carlos Corrêa, além de outros secretários, convidados e populares.

Começando com a apresentação da Banda Musical Municipal Dr. Washington Luis a cerimônia teve o secretário Toninho como o primeiro a fazer uso da palavra. Ele destacou a importância daquele espaço para a prática do esporte em quadra, podendo a cidade voltar a receber competições oficiais. Agora temos o ginásio com as dimensões oficiais e esperamos a ampliação do número de participantes em nossas escolinhas de iniciação, frisou o secretário. Na sequência, o vereador Reginaldo de Oliveira, representando o poder legislativo, falou de seu trabalho para viabilizar os recursos que possibilitaram a reforma do Marinheirão. Trabalhamos em conjunto com o prefeito Zé Luis e conseguimos a verba necessária junto ao Ministério do Esporte. A reabertura do ginásio com as adequações necessárias é motivo de satisfação, frisou. Depois falaram o vice-prefeito Eduardo Oliveira e o prefeito José Luis Romagnoli, demonstrando a satisfaçãoi da administração municipal em poder entregar mais uma obra importante para a comunidade. "Estamos felizes e esperamos que a comunidade utilize e conserve esse espaço. Temos que agradecer o apoio do vereador Sabará e do Ministro Orlando Silva e lembrar que outros investimentos serão feitos com objetivo de ampliar a possibilidade da prática esportiva", ressaltou Zé Luis.

O Ginásio Marinheirão foi completamente reformulado, com a construção de novos vestiários, ampliação da área de competições, troca da iluminação e substituição do telhado. O complexo agora está adequado para receber qualquer tipo de competição de quadra e após a entrega das obras a Secretaria de Esportes e Turismo já transferiu para o local algumas partidas da Copinha Municipal de Futsal, além de iniciar agora em novembro a tradicional Copa 14 de Março. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais, foram investidos no ginásio cerca de R$ 500 mil, recursos conseguidos junto ao Ministério do Esporte, somada a contrapartida do município.

Ass. Imprensa Municipal

Batatais se destacou na 17ª Copa Corpore Sano de Judô

A cidade de Batatais esteve representada na 17ª Copa Corpore Sano de Judô realizada no dia 30 de outubro no Ipanema Clube de Ribeirão Preto. Foram 15 atletas batataenses compondo a delegação e o resultado foi muito positivo: 12 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

Segundo o professor Jesus Gonçalves Beirigo, participaram da competição integrantes dos projetos desenvolvidos pela secretaria da Família, Criança e Bem Estar Social juntamente com membros da Associação Batataense de Judô. A evolução do judô nas categorias de base tem sido considerável e acreditamos que vamos continuar evoluindo em 2011, frisou.

Ass. Imprensa Municipal

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jogos Abertos do Interior - Quinta-feira marca abertura de disputa no JAI

SANTOS / SP - Começam nesta quinta-feira (4) as disputas da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior de Santos, que acontecem até o dia 14 de novembro. Serão 11 das 25 modalidades oficiais em atividade neste primeiro dia: handebol, basquete, futebol, natação , ciclismo, karatê, tênis, bocha, damas, ginástica rítmica, judô.

Em algumas dessas modalidades, nomes expressivos estarão em ação. Na natação, que será realizada durante três dias na piscina da Unisanta (Universidade Santa Cecília), competirão pela cidade de São José dos Campos os nadadores Fabíola Molina e Diogo Yabe, medalhistas pan-americanos.

E a curiosidade na natação fica por conta da participação de Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática, que defende a cidade de Santos, e Poliana Okimoto, campeã mundial dessa mesma modalidade em 2009, que representa a equipe de São Bernardo. As duas competirão nas provas de longa distância.

Atletas experientes como os judocas Edinanci Silva e Carlos Honorato também farão suas estreias amanhã. Ambos representam a cidade de São Caetano do Sul. Outros nomes fortes da modalidade, só que este em início de carreira, é o de Andressa Fernandes, jovem promessa de Santos. O judô terá início com a pesagem às 8h e as competições logo em seguida, no Sesc.

A programação do dia de quinta-feira terá início um pouco antes, às 7h, com a pesagem do boxe. O congresso específico da modalidade será às 14h no Ginásio da Casa da Visão. Porém, as disputas começam apenas a partir da sexta-feira (5).

Às 8h, terá início a competição do ciclismo. A largada da prova de velocidade olímpica será na avenida Bartholomeu de Gusmão, em frente a Igreja do Santo Antônio de Embaré, no Canal 4.

Santos, sede da competição, estará na disputa da natação, futebol feminino da 1ª divisão, basquete feminino e masculino livre, handebol feminino sub-21, ciclismo e judô.

Ass.Imprensa JAI

É domingo a homenagem pelo centenário de Zeca Lopes

No dia 1º de novembro o jogador de futebol José dos Santos Lopes, o Zeca Lopes teria completado 100 anos. Com uma história de amor ao futebol, a família e a sua terra, o batataense Zeca Lopes foi o primeiro corintiano numa Copa do Mundo, isso em 1938. Para marcar o seu primeiro centenário, os seus familiares e a Prefeitura de Batatais estão inaugurando um monumento em sua memória no próximo domingo, dia 7 de novembro, às 9h30, na praça ao lado do Campo de Futebol do Jardim Santa Luiza, Vila Lopes. A obra foi feita pelo artista plástico Luiz Xavier dos Santos, a pedido da família. Temos que destacar o entusiasmo e a dedicação da família para a realização desse evento. A prefeitura estará inclusive realizando um torneio de futebol e organizando a cerimônia para que a comunidade, autoridades e convidados, informou o Chefe de Gabinete, José Paulo Fernandes.

O monumento tem dois metros de diâmetro e ficará justamente no bairro que foi idealizado por Zeca Lopes. Os filhos: Benedita Lopes Barbieri, Arthur dos Santos Lopes, Rosa Helena Lopes Possa e José dos Santos Lopes Júnior, juntamente com noras, netos e bisnetos estão trabalhando para que o centenário possa divulgar ainda mais a bela história de vida de Zeca Lopes.

CENTENÁRIO DO CORINTHIANS, CENTENÁRIO DE
ZECA LOPES, CONSTRUTOR DE SONHOS DE BATATAIS

2010 é o ano do centenário do Corinthians, um dos clubes mais populares do Brasil. Mas também é o centenário de nascimento, lembrado neste 1º de novembro, de um jogador que teve seu nome ligado para sempre ao Timão porque foi o primeiro do clube a ser convocado para a Seleção Brasileira, no caso a que disputou a Copa do Mundo de 1938. É José dos Santos Lopes, o Zeca Lopes, para o qual a sua família e sua cidade natal, Batatais, prepararam uma grande festa, prevista para o dia 7 de novembro.

Zeca Lopes foi o terceiro de oito filhos de Arthur Lopes de Oliveira e Luiza Ferreira Borges. Nasceu a 1º de novembro de 1910, mas apenas a 25 de fevereiro aconteceu o registro. O jogador nasceu, então, pouco depois da fundação do Coringão, em 1 de setembro. E o destino de ambos estaria ligado de forma total. Zeca Lopes integrou a equipe mágica da Seleção Brasileira que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 1938. O time tinha gênios como Domingos da Guia e Leônidas da Silva, que terminou a Copa como artilheiro e maior jogador.

J.P. Fernandes