terça-feira, 30 de março de 2010

Treinador Da Baia, com dúvidas, mas um elenco forte nas mãos

Treinador Da Baia, com dúvidas, mas um elenco forte nas mãos

Para o jogo de amanhã(31) às 20 horas no Estádio Fonte Luminosa onde o Batatais FC enfrentará a Ferroviária de Esportes, o treinador Da Baia que não poderá contar com Grafite e Marcelinho contundidos, Abuda e João Felipe por força de contrato(pois são jogadores emprestados pela Ferroviária) deve montar a equipe para a busca de um resultado positivo, pois confia nos seus jogadores.

Da Baia conhecedor do futebol de nossa região assumuiu o Batatais F.C. em substituição ao treinador Emerson Alcantâra, mesmo com um curto espaço de tempo, está moldando a equipe ao seu modo contando com a garra e vontade de vencer de seus jogadores. Da Baia considerou o empate contra o XV no último domingo mazela do futebol, onde um time superior em campo e seus jogadores desempenhando as funções táticas, mas o empate veio a ficar como um nó na garganta dos jogadores e torcida.

A provável equipe do Batatais F.C. deverá ser; Fabrício; Sérgio Manoel, Pablo, Fernando Braguin, Igor; Paulo Vitor, Sílvio, Jeferson Sabino, Evandro(Luis Mário), Alemão(Jackson) e Nei Bala. Treinador Da Baia.

Ferroviária X Batatais
Data: 31/03/2010
Horário: 20:00
Estádio: Fonte Luminosa Cidade: ARARAQUARA
Arbitro: Marcelo Pereira da Silva
Arbitro Assist 1: Marcelo Moreno Santos
Arbitro Assist 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Quarto Arbitro: Silvio Renato Silveira



Tadeu Figueiredo

quinta-feira, 25 de março de 2010

As razões e os porquês do pedido de dispensa do treinador Emerson Alcântara

As razões e os porquês do pedido de dispensa do treinador Emerson Alcântara

Batatais(25) BC. – No jogo entre Batatais FC e Francana, o torcedor entendedor ou não futebol, de um coro só, diz de quem foi a culpa da derrota do Batatais FC.. Após o jogo saímos e passamos por alguns pontos de nossa cidade, e muitos vinham nos indagar; “O que aquele treinador fez com o Batatais FC., como sempre ouvimos e deixamos o torcedor dar suas opiniões.

De uma boca só apontam o treinador Emerson Alcântara como o provável culpado da derrota, e nós também concordamos com a torcida, pois o treinador começou a errar quando substituiu aos 32 minutos João Felipe o articulador das principais jogadas de meio campo, a torcida não aceitou, no intervalo Abuda que vêm sendo umas principais peças no meio campo e estava sentindo o tornozelo também foi substituído(aí tudo normal), mas o erro maior do treinador foi substituir Marcelinho pelo ala Dickson, pois Marcelinho estava sendo um dos destaques do jogo, e de forma alguma poderia sair, aí a casa caiu, perdendo o jogo o treinador pensou que colocando Jeferson Sabino no meio campo conseguiria equilibrar a partida.

O Batatais FC reagiu, mesmo com dez jogadores, pois o goleiro Fabrício ao cometer pênalti foi expulso e Grafite foi para o gol. Aos quarenta minutos Jeferson Volpe diminuiu o placar e aos 44 Alemão empatou o jogo, mas na comemoração excessiva o árbitro viu algum gesto e expulsou Alemão, logo aos 47 minutos a Francana aumentou o placar consolidando a vitória.

Ao terminar o jogo, Emerson Alcântara foi até a sede e pediu demissão de cargo, mas para nós que trabalhamos no mundo do futebol, sentimos quando o treinador ou jogador não em mais ambiente no clube, o presidente de imediato aceitou, e logos após conversou com o supervisor Da Baia que chegou ao clube esta semana para assumir o cargo de treinador, Da Baia foi atleta do Batatais FC, vive o futebol de nossa região e foi o nome prontamente aceito pela torcida batataense.

Tadeu Figueiredo
AMISTOSOS: BASE DO OLÉ VENCE O MONTE AZUL
Contando praticamente com dois times diferentes no jogo, a equipe sub/17 do Olé Brasil venceu o Monte Azul ontem, por 2x0, em partida realizada na Arena Olé, dentro do Complexo Esportivo da antiga Fazenda Santa Iria.
O jogo foi equilibrado na primeira etapa, com boa movimentação das duas equipes em campo. No segundo período, já nos minutos finais, o Olé demonstrou sua superioridade e maior objetividade nas jogadas de ataque, obtendo o resultado positivo.
Para o técnico Alexandre Ferreira, o jogo serviu para analisar os pontos mais importantes que devem ser trabalhados na sequência de preparativos para as disputas do Campeonato Paulista que começa no dia 10 de abril.
SUB/15
Na categoria sub/15, vitória por 2x1, em jogo bastante disputado e acirrado, tendo em vista a presença de vários atletas de Ribeirão Preto na equipe adversária, o que acabou estabelecendo certa rivalidade durante a partida.
A estréia das categorias sub/15 e sub/17 no Campeonato Paulista, será contra o Sertãozinho, com mando de jogo do Olé Brasil.


OLÉ ESTREIA TIME INTERNACIONAL NA COPA PAULISTA DE GAROTOS

Com duas equipes inscritas, formadas por atletas que participam do programa “Olé Brasil Football Academy”, em intercambio com a Republica do Kazaquistão , o clube inicia participação na Copa Paulista de Garotos neste sábado, na categoria 93/94, enfrentando a WG Esportes de Ribeirão Preto no primeiro jogo, e em seguida, entra com seu time “B” para jogar contra o Monte Alto.
Ainda nesta rodada, a Escola Oficial Olé também estará presente, na categoria 99/00, em jogo contra o Marianos.
Todos os jogos serão no campo de Treinamento 01 do Complexo Esportivo Olé Brasil, e começam as 08:30hs neste sábado.
Os Casaques vivem grande expectativa, e demonstraram seriedade absoluta nos treinamentos de ontem, visando preparativos para esse torneio.
Com toques rápidos na ligação de meio para o ataque e jogadas conscientes em busca do gol, os atletas garantiram ao final do treinamento, que vão fazer bonito na competição, ressaltando, porém, o respeito ao adversário e a finalidade principal de sua presença no Brasil: aprender tudo o que for possível da ginga do futebol verde e amarelo através da experiência vivida neste intercambio com o Olé Brasil.

BUIÚ: PLANOS DE SUCESSO NO OLÉ BRASIL
Aos 25 anos, o atacante Buiú vai levar velocidade, habilidade e alegria ao time profissional do Olé Brasil nos jogos do Campeonato Paulista da segunda divisão.
Batizado Noé e nascido em Jurucê, distrito de Jardinópolis, o garoto começou cedo no contato com a bola, sempre acompanhando os treinamentos das equipes profissionais de Ribeirão Preto no campo de sua comunidade, e também os jogos do time local, pelo campeonato amador do setor.
Esperto e sempre sorridente, ganhou o apelido devido a semelhança com um personagem de programa humorístico de sucesso na televisão nos anos 90.
Profissionalizado pelo Comercial em 2003, foi campeão da Copa sub/21 pela Associação Paulista em 2004 e vice campeão da Taça São Paulo de Juniores em 2006.
Em 2007, o empresário Demetrius Montanine adquiriu os direitos econômicos de seu contrato e o levou para Portugal, onde jogou pelo Moreirense.
De volta ao Brasil, passou por Atlético e São Bento de Sorocaba e Brusque, no futebol catarinense, voltando a reencontrar seu melhor futebol no ano passado, quando foi vice campeão paulista da série A-2, vestindo a camisa do Rio Branco de Americana.
Para 2010, Buiú faz planos otimistas de conquistas profissionais e pessoais: “Vou jogar tudo que sei, ajudar o Olé a ser campeão, buscar meu espaço em um grande centro, e, quem sabe, se tudo der certo, me acertar definitivamente com minha noiva”

Triste rotina! Treinador pede demissão após derrota em casa na A3

Triste rotina! Treinador pede demissão após derrota em casa na A3


Batatais, SP, 24 (AFI) – Longe de viver uma boa fase no Campeonato Paulista da Série A3, o Batatais perdeu seu treinador após a derrota para a Francana, nesta quarta-feira, por 3 a 2, em casa, pela décima quinta rodada da competição. Emerson Alcântara pediu demissão após a partida.

Leia mais:
Insatisfeitos, torcedores de time da A3 atiram bomba no gramado
O treinador não aguentou a pressão após os maus resultados da equipe. Está foi a terceira derrota consecutiva do Fantasma da Mogiana, sendo que duas foram por goleada. 4 a 0 para o Força e 6 a 1 Comercial, ambas fora de casa.

Emerson chegou ao Batatais na sétima rodada da Série A3. De lá para cá, foram cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias sob o comando da equipe, somando 44, 4% de aproveitamento dos pontos disputados.

Quem assume a equipe do Batatais até o final da competição será Da Bahia, que fazia as funções de supervisor de futebol na equipe. O novo treinador comandou por muitos anos as categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto.

Agência Futebol Interior

Batatais 2 x 3 Francana - Veterana de volta ao G8

Batatais 2 x 3 Francana - Veterana de volta ao G8


Batatais, SP, 24 (AFI) – A Francana venceu com o Batatais, na tarde desta quarta-feira, por 3 a 2, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, em jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e voltou ao G8 da competição. Jeferson Volpe e Alemão anotaram para o Fantasma da Mogiana enquanto Daniel Grando e Ray, duas vezes, marcaram para a Veterana.

Com o resultado positivo a Francana voltou ao G8 da competição. A Veterana subiu para a sexta colocação, com 23 pontos. Já o Batatais praticamente deu adeus a chance de se classificar para a próxima fase. Na décima terceira posição com 18 pontos, o Fantasma da Mogiana pode terminar a rodada cinco pontos atrás do G8
Jogo feio
Como era decisiva para ambas equipes, a partida começou muito truncada, onde os dois times se estudavam e criavam poucas chances no ataque.

Numa das raras subidas ao ataque o lateral Grafite, do Batatais, chegou até a linha de fundo e cruzou a bola atravessou a área e sobrou para Fernando Sabino, que encheu o pé e chutou para longe do gol.

O forte calor que assolava Batatais também foi um dos fatores que influenciavam o mau rendimento das equipes na partida. As chances de mais perigo da equipe visitante eram através de jogadas de bola parada. Porém, a defesa do Fantasma da Mogiana conseguia afastar o perigo.

As fortes marcações impostas pelas duas equipes dificultavam as tramas dos ataques. Além disto, os erros de passe eram muito constantes, tanto na equipe do Batatais, quanto pelo lado da Francana.

Futebol só na segunda etapa
O segundo tempo começou totalmente diferente da primeira etapa. Nos primeiros dez minutos foram duas chances do placar sair do zero. Uma de cada lado. Primeiro veio pelo lado do Batatais, com Alemão, que finalizou de primeira para boa defesa.

A chance da Francana veio através de Daniel Grando, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área, girou e chutou firme no canto direito, exigindo boa defesa do goleiro Fabrício, do Batatais.

Começo o show
A partir dos 15 minutos do segundo tempo, todas as atenções da partida se voltaram para apenas um jogador. Daniel Grando. O atacante fez boa jogada individual, invadiu a área e na hora do chute, a bola foi fraca e facilitou para o goleiro Fabrício.

Novamente o atacante levava perigo para o time do Batatais. Desta vez, aos 17 minutos, a sorte foi outra. Em sua terceira oportunidade de gol, Daniel Grando recebeu passe, fintou o zagueiro e chutou firme sem chance para o goleiro Fabrício, abrindo o placar em Batatais.

Mais uma vez com Daniel Grando, a Veterana ampliou o placar. Em contra-ataque, o atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabrício dentro da área. Pênalti. Na cobrança, com o lateral-direito Grafite no gol já que o guarda-metas do Batatais havia sido expulso na penalidade, Ray bateu no canto direito sem chance de defesa.

Reação
Perdendo por dois gols e com um jogador a menos a situação do Batatais começou a ficar complicada. Porém, em dois lances de bola parada, o Fantasma da Mogiana conseguiu igualar o marcador.

Primeiro foi o zagueiro Jeferson Volpe, aos 40 minutos, o jogador aproveitou falha da defesa da Francana e tocou com a ponta do pé direito para marcar o primeiro gol. O que parecia improvável aconteceu.

Novamente em jogada de bola parada, o Batatais chegou ao gol de empate. Aos 44 minutos, o atacante Alemão desviou, com o pé, cobrança de falta vindo do lado direito para igualar a partida. Na comemoração, o jogador correu em direção a torcida do Batatais fazendo gestos obscenos, o árbitro acabou expulsando o jogador.

No apagar das luzes...
Não deu tempo da torcida do Batatais comemorar o empate. Na saída de bola, o time da Francana entrou tocando a bola. Ray recebeu dentro da área e chutou para dar à vitória à Veterana, aos 45 do segundo tempo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Batatais joga de novo em casa, desta vez contra o XV de Jaú, às 15 horas, no domingo. Já a Francana joga no mesmo dia, contra o Lemense, porém, às 18h30, dentro de seus domínios.


Ficha Técnica

Batatais 2 x 3 Francana

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: Marcelo Duarte
Cartões Amarelos: Alex, Regis e Daniel Grando (Francana)
Cartão Vermelho: Fabrício e Alemão (Batatais)
Gols: Jeferson Volpe, aos 40’/2T e Alemão, aos 44’/2T (Batatais); Daniel Grando, aos 17’/2T e Ray, aos 23’/2T e 45’/2T

Batatais
Fabrício; Grafite, Fernando Braguin, Jéferson Volpe e Jeferson Sabino; Abuda (Paulo Vitor), Sílvio, João Felipe (Jackson) e Marcelinho (Dickson); Nei Bala e Alemão.
Técnico: Emerson Alcântara

Francana
Pitarelli; Cazão, Rodrigo e Alex; Julio Cesar (João Paulo), Niquinha, Régis, Tuta (Marquinhos), Guim (Daniel Grando) e Rinaldi; Ray.
Técnico: Lelo

Agência Futebol Interior

terça-feira, 23 de março de 2010

Batatais é a grande campeã dos Jogos Regionais do Idoso

Batatais é a grande campeã dos Jogos Regionais do Idoso

A delegação de Batatais participou com brilhantismo dos Jogos Regionais do Idoso, realizados no município de Porto Ferreira. As competições ocorreram de quinta a domingo, de 18 a 21 de março, envolvendo aproximadamente 2500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

O prefeito José Luis Romagnoli, a primeira-dama Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli, o secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa e o Chefe de Gabinete José Paulo Fernandes, puderam vibrar com toda a delegação logo no primeiro dia de competições, quando na coreografia Batatais foi a grande vitoriosa, superando Ribeirão Preto, Sertãozinho e outras cidades. A garra e a determinação em defender as cores do município foi o ponto marcante da delegação batataense, os atletas conseguiram medalhas em várias modalidades. Além da coreografia, o município foi ouro no atletismo feminino, atletismo masculino, malha e tênis de mesa feminino; prata nas modalidades de dança de salão B, natação feminina e xadrez feminino e bronze na natação masculina e truco. Na modalidade de damas, feminina e masculina, ficou em 4º lugar, a mesma colocação obtida no dominó. No tênis de mesa masculino ficou em 5º e em 7º no xadrez masculino. Somando toda a pontuação conseguida, 120 pontos, Batatais sagrou tetra-campeã dos Jogos Regionais do Idoso. Em segundo ficou Ribeirão Preto e em terceiro a cidade de Sertãozinho.

A festa de premiação ocorreu na manhã de domingo, dia 21 de março, com grande movimentação no Ginásio Adriano José Mariano, do município de Porto Ferreira. Com o anunciou toda a delegação de Batatais desceu para o centro da quadra e fez a festa com o prefeito Zé Luis e a primeira-dama Dorinha. Isso demonstra o potencial da melhor idade de Batatais. Nos últimos anos temos conseguido resultados expressivos graças ao envolvimento de todos e a atenção do Fundo Social, ressaltou Zé Luis.

Os títulos de Batatais nos Jogos Regionais do Idoso foram obtidos nos anos 2000, 2005, 2006 e agora em 2010, todos durante a gestão do prefeito Zé Luis e da primeira-dama Dorinha. Batatais ainda foi vice-campeã em 2007, 2008 e 2009.

Agora a delegação já começa a preparação para os jogos estaduais que nesse ano serão realizados no Guarujá. O objetivo principal dos jogos é o de estimular a prática do esporte como fator fundamental de promoção de saúde, convívio social e bem estar dos idosos, bem como contribuir para o congraçamento e o intercâmbio esportivo e cultural entre os participantes.

Assessoria de Imprensa PMBatatais

Batatais FC, treinador já têm a equipe definida


Batatais FC, treinador já têm a equipe definida

O treinador Emerson Alcantara em treino apronto já definiu a equipe para enfrentar a Francana, e deverá iniciar o jogo com; Fabício; Grafite, Fernando Braguin, Jeferson Volpe e Jeferson Sabino; Abuda, Sílvio, João Felipe e Marcelinho, Nei Bala e Alemão.

Escala de árbitros;

Batatais X Francana
Data: 24/03/2010
Horário: 15:00
Estádio: Dr. Osvaldo Scatena
Cidade: BATATAIS
Arbitro: Marcelo Duarte
Arbitro Assist 1: Raphael Carlos Ferreira da Cruz
Arbitro Assist 2: William Rogério dos Santos Turola
Quarto Arbitro: Valdomiro Garcia Rafael Junior

segunda-feira, 22 de março de 2010

Igor marca três vezes e decreta vitória Intelliana

ADC Intelli/Orlândia empata na estreia do campeonato do interior
20/03/2010


Na noite desse sábado (20) a equipe da ADC Intelli/Orlândia e o DEL Jaboticabal empataram em três gols, na primeira partida de ambos no Campeonato do Interior. O confronto aconteceu no ginásio da UNESP, na casa do adversário e marcou a estreia dos contratados Orlandinos para as disputas de 2010.

A equipe de Orlândia iniciou a partida mostrando estar disposta a levar os três pontos na bagagem e logo aos 35 segundos de bola rolando, Macdovall, balançou as redes adversárias pela primeira vez na noite.

Apesar do placar favorável, a pressão Orlandina continuou e surtiu efeito aos 05min30 da primeira etapa, quando novamente o pivô Macdovall marcou, fazendo o segundo dele e da ADC Intelli.

O que parecia se encaminhar para os primeiros três pontos na competição, começou a tomar novos rumos quando antes da metade da primeira etapa, foi marcada a quinta falta cumulativa contra os Orlandinos e pouco tempo depois a sexta, dessa vez com direito à tiro livre para Jaboticabal, que não desperdiçou e diminuiu a contagem.

Na sequência, em uma cobrança de escanteio a favor dos donos da casa, a bola desviou na defesa Intelliana, enganou o goleiro Dudu e morreu nos fundos da rede, gol de empate Jaboticabense. Ainda na primeira etapa, novamente em um tiro livre, a ADC Intelli sofreu a virada, 3 a 2 e antes do final do tempo inicial, ainda houve tempo para ser marcada nova falta direta contra os visitantes, porém dessa vez, o camisa 20, Dudu, realizou uma bela defesa e decretou o placar final do primeiro tempo em 3 a 2.

Na segunda etapa, sem a pressão de atuar com as faltas acumuladas, o que aconteceu em 13 minutos do primeiro tempo, a ADC Intelli voltou a dominar as ações e com gol do estreante Caio, igualou marcador aos 09min. do segundo tempo.

Mesmo com o empate fora de casa, a equipe de Orlândia continuou em busca da vitória, apenas freando seu ímpeto quando “surpreendentemente”, novamente foi marcada a quinta falta Intelliana, o que obrigou o técnico Cidão a diminuir o ritmo de sua equipe, já que a falta direta contra seu time seria questão de tempo, dessa forma, o placar final terminou em 3 a 3.

A ADC Intelli volta à quadra no próximo sábado (27) em Orlândia, no ginásio de esportes Maurício Leite de Moraes, diante do Vocem/Rede Avenida/AMEA/Assis, às 20h30, no reencontro da equipe com a torcida Intelliana após três meses sem disputas oficiais.





Igor marca três vezes e decreta vitória Intelliana
20/03/2010


Nesse sábado (20), a equipe sub-20 da ADC Intelli/Orlândia, de “cara nova” para as disputas 2010, venceu Jaboticabal no ginásio da Unesp, casa do adversário por 7 a 0, em jogo válido pelo Campeonato do Interior.

O destaque da partida foi o mineiro Igor, que marcou três vezes. além dele, Bruno, Piolho, Alan e Mateus também marcaram completando a contagem.

Após a estreia no campeonato do interior, os Orlandinos voltam à quadra na próxima segunda feira (22) na Associação Atlética Orlândia, diante do Fênix Jateamento, pela taça AAO de futsal “Vincenzo Antonio Spedicato” às 21h30.

Prova Pedestre de Batatais

Brasil passa pelo Uruguai e encerra fase em primeiro lugar

Brasil passa pelo Uruguai e encerra fase em primeiro lugar


Bello (Colômbia) - O Brasil confirmou a primeira posição do grupo B do to rneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O time venceu o Uruguai, por 6 a 0, na tarde desta segunda-feira (22/3). O confronto marcou a abertura da terceira rodada da competição, que está sendo realizada no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

Os brasileiros encerraram a campanha na primeira fase da competição, conquistando nove pontos em três jogos. Agora o time aguarda a definição do seu adversário na semifinal, entre Argentina e Colômbia, que duelam no decorrer desta segunda-feira. Quem vencer confirma a primeira posição da chave A e evita o duelo com os hexacampeões mundiais.

Já o outro semifinalista do grupo B será definido após o confronto entre Equador e Bolívia, que jogam na sequência. Os equatorianos estão com um ponto, três a menos que os uruguaios. Se vencer, o Equador pode ficar com a segunda vaga da chave, mas terá que tirar a diferença do saldo de gols, já que o Uruguai tem saldo de um gol, contra saldo negativo de oito gols dos equatorianos.

O Brasil começou a construir a vitória aos 2min52, quando Rafael tocou para Falcão. Já dentro da área, o ala brasileiro limpou o lance e concluiu para as redes. Vinícius ampliou o marcador, aos 7min54, ele recebeu na ala direita, girou e saiu de frente com o goleiro Ferragut. O chute saiu forte e rasteiro.

O terceiro gol verde-amarelo saiu já no segundo tempo. Falcão chutou de fora da área e acertou o canto rasteiro de Ferragut, aos 23min48. No lance, no entanto, o ala deixou a quadra sentindo dores na coxa esquerda. Ari fez mais um para o Brasil. Aos 31min08, André rolou a bola para área e Ari chegou batendo.

A rede uruguaia seguiu sendo balançada. Aos 32min02, Rafael pegou uma sobra de bola na ala direita e fez 5 a 0. Lenísio, aos 34min50, fez mais um, se isolando na artilharia da competição, agora com seis gols, fechando a vitória e a goleada do Brasil, por 6 a 0.

Rafael marca diante uruguaios e faz homenagem especial


Bello (Colômbia) - A vitória do Brasil sobre o Uruguai por 6 a 0, nesta segunda-feira (22/3), confirmou a primeira colocação da equipe no grupo B do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. Os brasileiros seguem com 100% de aproveitamento na competição que está sendo realizada no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

O ala Rafael, que iniciou o jogo desta tarde como titular, ressaltou o bom futsal apresentado pelo time. ?É importante jogar bem como estamos jogando e manter assim até o final. Temos um confronto mais complicado agora na semifinal, por isso temos que seguir com o mesmo ritmo de jogo, impondo uma forte marcação e tentar seguir sem sofrer gols?, avaliou.

O Brasil aguarda seu adversário na semifinal. O rival sairá do confronto entre Colômbia e Argentina, que se enfrentam na sequência da rodada, quem perder encara os hexacampeões mundiais ? o empate é favorável aos colombianos. Antes da semi, no entanto, o torneio terá um dia de folga, nesta terça-feira (23/3). ?Foram três jogos seguidos, este descanso é importante para entrarmos com mais força e assim conseguirmos manter este ritmo que estamos impondo?, comentou Rafael.

As semifinais estão previstas para ocorrerem na quarta-feira (24/3). O Brasil deve entrar em quadra às 14 horas (16 horas pelo horário de Brasília).

Homenagem
Um dos pontos altos do triunfo brasileiro sobre o Uruguai ocorreu aos 32min02, quando Rafael marcou seu gol e pôde homenagear sua esposa. ?Já estava buscando este gol há muito tempo. É o primeiro gol que faço depois de ter recebido a notícia que vou ser pai, agora pude homenagear os dois, tanto a minha esposa, quanto meu filho?, explicou o jogador, fazendo referência à Gabriela, gestante há pouco mais de dois meses.

Brasil pode sofrer mais uma baixa por lesão


Bello (Colômbia) - A Seleção Brasileira de Futsal se depara com mais um problema de ordem médica nos IX Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010. Depois de ter o ala Valdin com uma lesão muscular logo no primeiro confronto diante da Bolívia, no sábado (20/3), foi a vez do ala Falcão sair da quadra do Coliseu Túlio Ospina, em Bello, com dores muscular es.

Imediatamente após a vitória sobre o Uruguai, por 6 a 0, nesta segunda-feira (22/3), o jogador foi examinado pelo médico da seleção, André Pedrinelli. “É um quadro que aparentemente não apresenta uma gravidade maior. No momento em que ele sentiu o desconforto muscular imediatamente saiu do jogo e há uma grande possibilidade de ele estar em quadra na semifinal”, avisou Pedrinelli.

A semifinal do torneio de futsal ocorre nesta quarta-feira (24/3), o adversário do Brasil sairá do confronto entre Colômbia e Argentina. Enquanto fica no aguardo, o ala que já marcou cinco vezes na competição seguirá em tratamento com o fisioterapeuta Pedro Masiero.

Falcão explicou o que houve. “Tive um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda . Logo que senti já sai, pensando na semifinal. Temos dois dias pela frente para me recuperar. Ainda não dá para saber ao certo o que houve, mas espero que não seja nada e que na semifinal eu esteja em quadra”, comentou o jogador da Malwee/Cimed.

Valdin
No caso do ala Valdin, o departamento médico do Brasil é mais cauteloso. “É uma ocorrência diferente do que ocorreu com o Falcão. Ainda não sabemos se poderemos contar com ele para o restante da competição. Nesta terça-feira deveremos fazer um teste para ver se ainda há um quadro de dor, algo que ele apresenta em alguns movimentos específicos”, pontuou o médico brasileiro.




Patrocinador Oficial:
Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil
Co-Patrocínio:
Banco do Brasil: O Banco do Futsal Brasileiro
Topper: Marca do Futsal do Brasil
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

27ª Prova Pedestre Cidade de Batatais promete atrair atletas de toda a região

27ª Prova Pedestre Cidade de Batatais promete atrair atletas de toda a região

Como tradicionalmente ocorre no mês de março, está programada para o dia 28 do próximo mês, com largada às 9h30, do Lago Artificial, a 27ª Prova Pedestre Cidade de Batatais, uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo. A competição é dividida nas categorias: geral masculino e feminino, juvenil masculino e feminino, veterana A, veterana B e master A, B, C e D. A premiação conta com troféus e medalhas para os primeiros colocados, além de prêmio em dinheiro. Temos recebido muitos telefonemas de atletas da região e a expectativa quanto ao número de participantes é muito grande, ressaltou o secretário Antônio Carlos Corrêa.

As inscrições para atletas de Batatais custam R$ 10,00 e R$ 20,00 para atletas de fora. A taxa deve ser direcionada a agência 0027, do Banco Santander, conta corrente 13.002697-7. Após o pagamento o atleta deve enviar o fax do depósito para confirmar sua inscrição até o dia 26 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3661-0273 ou diretamente no Departamento de Esportes, que fica localizado nas dependências do CIAC, na Praça Cônego Joaquim Alves, 167.

27ª Prova Pedestre Cidade de Batatais promete atrair atletas de toda a região


27ª Prova Pedestre Cidade de Batatais promete atrair atletas de toda a região

Como tradicionalmente ocorre no mês de março, está programada para o dia 28 do próximo mês, com largada às 9h30, do Lago Artificial, a 27ª Prova Pedestre Cidade de Batatais, uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo. A competição é dividida nas categorias: geral masculino e feminino, juvenil masculino e feminino, veterana A, veterana B e master A, B, C e D. A premiação conta com troféus e medalhas para os primeiros colocados, além de prêmio em dinheiro. Temos recebido muitos telefonemas de atletas da região e a expectativa quanto ao número de participantes é muito grande, ressaltou o secretário Antônio Carlos Corrêa.

As inscrições para atletas de Batatais custam R$ 10,00 e R$ 20,00 para atletas de fora. A taxa deve ser direcionada a agência 0027, do Banco Santander, conta corrente 13.002697-7. Após o pagamento o atleta deve enviar o fax do depósito para confirmar sua inscrição até o dia 26 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3661-0273 ou diretamente no Departamento de Esportes, que fica localizado nas dependências do CIAC, na Praça Cônego Joaquim Alves, 167.

Comercial 6 x 1 Batatais - Leão goleia e mantém o recorde

Comercial 6 x 1 Batatais - Leão goleia e mantém o recorde


Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O Comercial aumentou sua série invicta para 11 jogos neste sábado, quando goleou o Batatais, por 6 a 1, no Estádio Palma Travassos, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O time se manteve com o recorde de maior sequência invicta juntando as três divisões do futebol paulista.

Confira:
BOMBA! Robinho pode deixar o Santos e voltar ao Manchester City
Cm essa vitória, o Bafo se aproxima da classificação para a segunda fase, chegando aos 26 pontos e assumindo provisoriamente a vice-liderança. Por outro lado, o Fantasma da Mogiana se manteve com 18 pontos, em 13ª lugar, e perdeu a chance de entrar no G8.

João Paulo é matador!
O Comercial começou em cima do adversário e abriu o placar logo aos oito minutos. Rafinha completou cruzamento de Marcinho e a bola acertou na trave, mas no rebote sobrou para João Paulo que bateu forte e fez o primeiro.

Aos 21 minutos, Thiago Vieira roubou a bola e tocou para João Paulo, que deixou dois adversários para trás e bateu rasteira. O goleiro Fabrício foi muito mal no lance e tomou um frango. Mesmo atrás do placar, o Batatais não conseguia pressionar o adversário.

Quase que o Bafo amplia aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Edson Batatais cabeceou e o goleiro deu um tapa na bola, antes dela acertar a trave. No último lance de perigo do primeiro tempo, Thiago Vieira arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Fabrício.

Virou goleada
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Bafo, em cobrança forte de falta do volante Cenedesi, aos seis minutos. O segundo tempo começou muito lento e como era de se esperar o time da casa parou de atacar.

Mas aos 20 minutos o Comercial liquidou a partida. Rogerinho dominou a bola no peito, chapelou o adversário e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário, que ainda tocou na bola. O Batatais tentava chegar com perigo apenas em cruzamentos para a área.

Sete minutos depois, Alemão fez grande jogada e tocou para Rafinha dentro da área. O atacante dominou e tocou na saída de Fabrício. O gol de honra do Batatais aconteceu aos 33 minutos. Nei Bala fez grande jogada e Marcelinho chutou forte, balançando a rede adversária.

O Bafo fez o quinto aos 39 minutos. Piá deixou dois adversários para trás e cruzou para Cristiano, que tocou para o gol aberto. Quatro minutos depois, o atacante foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Piá cobrou com perfeição e fez o sexto.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Bafo enfrenta o Palmeiras-B, às 20h30, no Palestra Itália. Já o Batatais recebe a Francana, às 15 horas, no Estádio Osvaldo Scatena.

Ficha Técnica

Comercial 6 x 1 Batatais

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões Amarelos: Jordã e Rafinha (Comercial); Abuda, Jeferson Sabino e Pablo (Batatais)
Gols: João Paulo 8’/1T e aos 21’/2T, Rogerinho aos 20’/2T, Rafinha aos 27’/2T, Crisitano aos 39’/2T e Piá aos 43’/2T (Comercial); Marcelinho aos 33’/2T (Batatais)

Comercial
Gustavo; Alemão, Cenedesi e Edson Batatais; Rogerinho (Leivan), Jordã, Bele, Marcinho e Thiago Vieira (Cristiano); Rafinha (Piá) e João Paulo.
Técnico: André Oliveira

Batatais
Fabrício; Grafite, Jeferson Volpi, Pablo e Dickson (Israel); Abuda, Luis Mario (Jeferson Sabino), Sérgio Manoel e Nei Bala; Alemão e Souza (Marcelinho).
Técnico: Emerson Alcântara

Fonte - Site Futebol Interior